Votação da CIPAMIN engaja todos os empregados da MVV; conheça os eleitos

14 de fevereiro de 2020
Por Agência Lúmen
ELEICAO-CIPAMIN-1

O chamado democrático foi feito a todos e todas que compõem os quadros da Mineração Vale Verde (MVV) para eleger a nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN).

Sessões de votação aconteceram no refeitório (Foto: Agência Lúmen)

A votação aconteceu nesta quarta-feira (12), em duas sessões realizadas no refeitório principal.

Havia sete candidatos. Os mais votados foram o supervisor de almoxarifado da MVV, Juliano Silva; o topógrafo Altobelly Araújo; o supervisor de operação de lavra, José Roberto; e o assistente administrativo José Victor Santos.

Já o assistente de Tecnologia da Informação (TI), Mikael Soares; o técnico de processos Kesley Ribeiro; e o assistente de processos e sistemas, Eric Cruz, serão os suplentes.

Por sua vez, a diretoria da MVV escolheu como presidente o supervisor de Mina, Avelino Couto, para a tarefa de comandar os trabalhos da CIPAMIN na gestão 2020/2021. O vice-presidente será Juliano Silva, por conta de seu alto desempenho no pleito, obtendo 27 votos.

Esse anúncio foi feito pelo CEO da Appian Capital Brazil, Paulo Castellari, em evento realizado também no refeitório do Projeto Serrote, no mesmo dia.

“Obrigado pelo empenho de vocês por agora encararem mais essa atribuição! O mais importante é que os eleitos para a nova gestão da CIPAMIN são parte desse time inteiro aqui. Meu sonho é que cada um da MVV fique impregnado dos preceitos de segurança, sendo todo mundo embaixador da Segurança do Trabalho”, coloca Castellari.

Para o supervisor de Mina, Avelino Couto, é uma honra participar desse novo desafio, num ano decisivo para o início da operação do Projeto.

Juliano foi o mais votado no pleito; é a 6ª vez que integrará a CIPAMIN (Foto: Agência Lúmen)

“Eu já havia trabalhado como suplente em uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Mineração. Acho essencial esse ofício da CIPAMIN para que a gente aplique, de fato, o que fala no dia a dia. Espero que nossa equipe possa contribuir da melhor forma possível nesse sentido”, pontua ele.

Segundo Altobelly Araújo, é a primeira vez que ele vê uma empresa se dedicando seriamente ao tema. “Me candidatei por isso! É minha segunda vez numa CIPAMIN — já atuei em outro local, mas na MVV senti essa firmeza, essa confiança. Todo dia nosso gerente ‘bate nessa tecla’, não sendo mero procedimento. E segurança nunca é demais! Tudo isso, claro, para garantir zero acidentes na obra”, diz o topógrafo.

Os recém-eleitos assumem em meados mês de março.

OUTROS REGISTROS