Por volta dos 15 anos de idade, ele concluía o curso de Desenho Publicitário. Já desde os 10 anos, Anderson Neves demonstrava talento para as artes gráficas, dom que levaria o jovem “duas vezes” santista (nascido em Santos e torcedor do time que leva o mesmo nome!) a iniciar o curso de Propaganda e Marketing na ESPM, em São Paulo.
O curso durou apenas dois anos: Anderson decidiu fazer Administração, para apoiar seu pai na gestão de uma empresa de publicidade. Ele, no entanto, seguiu no setor e trabalhou mais de 10 anos junto a agências e gráficas, em meio à área que tanto gostava. Mas o amor falou mais alto…
Ao ser convidado para uma festa em Santos (SP), Anderson soube que a namorada Patrícia iria ser transferida para Goiás e não pensou duas vezes: trocou de ramo de atividade, de cidade, de Estado e se casaram em Uruaçu (GO), onde ambos passaram a trabalhar no setor de construção civil pesada.
De lá, juntamente com a filha Priscilla (18), fortaleceram sua relação e ampliaram a família pelo Brasil, passando por Palmas (TO) – onde nasceu Letícia (6) -, passando por Ilhéus (BA), Alcântara (MA) – onde Anderson trabalhou na base Aeroespacial e tiveram Júlia, em São Luís (MA) -, Santa Maria da Vitória (BA), chegando por fim à Vale Verde.
Uma curiosidade: Anderson não é só o Papai Noel da confraternização de fim-de-ano da empresa. Ele também é o bom velhinho para muitas crianças em comunidades vizinhas à unidade da Vale Verde em Craíbas (AL). No fim de 2018, o supervisor de Segurança Patrimonial se vestiu e levou não apenas presentes, mas alegria e esperança às famílias.
Anderson pensa diferente. Anderson faz mais. Anderson é Vale Verde.