TV Oops: Tony Lima é entrevistado sobre avanço das obras do nosso Projeto

21 de maio de 2021
Por Agência Lúmen
ENTREVISTA-TV-OOPS-TONY-LIMA

O término das obras de implantação da nossa planta de beneficiamento, aqui em Craíbas, ganhou destaque na TV Oops com uma entrevista feito com o nosso gerente geral de Operação, Tony Lima, no programa Oops Notícias desta segunda-feira (17).

O nosso gerente geral de Operação conversou com o âncora Eduardo Cardeal (Foto: Reprodução/ Youtube)

Ele relatou que já estamos com mais de 95% de obras avançadas, na etapa final de instalação.

“Estamos numa fase de testar os componentes de forma integrada, para que eles funcionem em conjunto. Esperamos que nas próximas semanas, em breve, comecemos o ritmo de Operação”, diz Tony.

Segundo ele, o nosso Projeto foi implantado com muito sucesso, apesar das adversidades — fortes chuvas de 2020 e o advento da pandemia.

O apresentador Eduardo Cardeal questionou o nosso gerente, também, sobre as expectativas a respeito dessa entrega e, por conseguinte, do funcionamento da planta industrial.

“Esse é um projeto que coloca Alagoas no cenário mundial de mineração, muito importante por ser de exploração de cobre, considerado hoje um dos ‘metais verdes’, que nos auxiliará nessa nova economia sustentável a partir da demanda emergente de carros elétricos e componentes eletrônicos. No geral, nossas expectativas são muito boas”, pontua Tony.

Um dos pontos levantados por ele foi a presença da nossa empresa realizando projetos socioeconômicos na região do Agreste alagoano, como o de Empreendedorismo Feminino, que esteve no início deste mês aqui em nosso site com a 1ª Feira Comunitária (veja como foi aqui).

A intenção da MVV é continuar a gerar oportunidade para que os moradores das comunidades vizinhas se tornem protagonistas de suas histórias, movimentando assim a economia local e o associativismo.

Outros tópicos debatidos foram a escolha do porto, empregos diretos gerados durante as obras (enfatizando o Programa Aprendiz Operacional) e a segurança da nossa barragem.

Para conferir a entrevista na íntegra (começa em 15min45), clique AQUI

OUTROS REGISTROS