Esta é a semana decisiva para a 1ª edição do Simulado de Emergência da Barragem da Mina Serrote, tendo a Defesa Civil à frente do evento, que ocorrerá já neste sábado (21), aqui em Craíbas (confira aqui).
Ao longo dos últimos meses, a nossa empresa tem se dedicado com afinco e responsabilidade para a realização em conjunto dessa simulação, a qual envolverá os moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS), que residem nas comunidades Salgado, Volta, Assentamento Cachoeira, Poço das Pedras e Abóboras.
Para garantir que tudo esteja dentro do cronograma planejado, estamos realizando diversas ações (sabia mais aqui).
A primeira delas ocorreu já nesta segunda-feira (16) com um tabletop — um exercício hipotético com conferência de fluxos de notificação — envolvendo as autoridades que estarão no dia do simulado.
O encontro ocorreu no auditório do nosso Centro de Educação Ambiental (CEA), na Fazenda Uruçu, e teve presença das Defesas Civis de Craíbas e Arapiraca, além do Corpo de Bombeiros.
Para o coordenador da Defesa Civil de Craíbas, Edmilson Brito, tudo o que foi explanado (inclusive, com um mapa sendo posto à mesa para definição de bloqueios e geolocalização de cada ator nesta ação) foi bastante esclarecedor, mostrando um passo a passo a partir do toque das sirenes.
“Como este é o primeiro evento desse tipo, saberemos melhor quando estivermos em campo. No mais, estamos confiantes que tudo transcorrerá bem, pois a MVV tem nos apoiado imensamente na realização deste Simulado”, conclui Edmilson.