Ao final do expediente na nossa empresa aqui em Craíbas, anteriormente, havia conferência de bolsas e mochilas dos nossos empregados(as) e terceirizados(as) na Portaria Principal, já na saída para retorno às nossas residências.
Agora, o procedimento — que antes ocorria com os seguranças patrimoniais entrando de ônibus em ônibus, o que gerava certa morosidade no ato de partida para casa — está sendo realizado ainda dentro do nosso próprio site.
A dinâmica de verificação de bolsas, mochilas e afins está acontecendo nas imediações do nosso Refeitório Principal, perto de onde há o embarque de ônibus e vans.
De acordo com Rafael Dalva, coordenador de Segurança Patrimonial da nossa empresa, a medida tornou a revista mais eficiente e mais rápida fazendo com que o empregado(a) chegue um pouco mais cedo em casa, se comparado ao processo anterior.
“Iniciamos alguns testes ainda ao final do mês de julho, com dois seguranças fazendo a conferência de todos os nossos empregados e terceirizados. O intuito é realmente manter o controle do que entra e sai da Mina Serrote, diante da simples revista de bolsas no fim do expediente, feita discretamente, sem discriminação ou constrangimentos. Neste sentido, não há violação da dignidade, intimidade ou honra de quem é revistado, sendo este um exercício regular do legítimo direito da nossa empresa protegendo seu patrimônio. Por isso, agradecemos a compreensão dos nossos empregados “, diz Rafael.
O departamento de Segurança Patrimonial foi criado no início deste ano, respondendo à Gerência Geral de Operação do nosso site, e realiza o controle de acesso e vigilância patrimonial da Mina Serrote, buscando promover, manter e garantir a incolumidade física de todos(as) e a integridade do nosso empreendimento.