O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é celebrado todo dia 28 de abril. Aqui, na MVV, todo dia é “28 de abril”. Afinal, praticamos segurança diariamente.
Por isso, a importância de um evento como este que aconteceu no estacionamento do escritório administrativo, no site em Craíbas-AL, nesta quarta-feira (18).
É preciso ter sempre uma visão de percepção de risco no nosso dia a dia, identificando possíveis causas de acidentes e eliminando-as imediatamente.
“Fazendo isso, estaremos de olho na meta de Zero Lesão. Não apenas isso: estaremos de olho em nós e nos nossos colegas de trabalho. Somos uma coisa só; somos um time e precisamos sempre nos ajudar. Nos ajudar a construir o Projeto Serrote e a retornar inteiros para quem a gente ama. Isso significa que temos que dar o máximo e manter 100% a nossa atenção, a fim de que não aconteçam desvios ou acidentes”, pontua o gerente de SSMAC da MVV, Renato Saraiva.
O RETORNO PARA CASA
Voltar para casa e reencontrar a nossa família é o que nos move todos os dias. É o que acredita a coordenadora de Processo da MVV, Fernanda Roenick, que tem dois tesouros em sua residência.
Desde janeiro deste ano, ela veio morar definitivamente em Arapiraca-AL, uma das cidades envolvidas pelo Projeto Serrote. Trouxe consigo o marido Helmuth e o pequeno Frederico, de apenas 3 aninhos.
“Quando chego em casa, a gente vai para farra. Das 18h até às 20h é pura alegria. Sempre com brincadeiras que envolvem caminhões, pás, muita areia e bagunça. O Frederico é fascinado por caminhões e equipamentos de carregamento… A mineração está na veia”, revela Fernanda, sorrindo.
Depois, eles se juntam a Helmuth e os três jantam. “Na sequência, fazemos os deveres da escolinha. Normalmente, envolve pintura com tinta e colagem”, conta ela. É esse o porquê de todo o seu compromisso com a Segurança como sendo um valor essencial.
“Temos valores, regras de ouro, procedimentos diversos. Mas do que vale tudo isso, se não colocarmos em prática o que está no papel? A Segurança Começa Comigo! O meu exemplo guia você, também, em suas atitudes. Quando percebemos, temos uma equipe inteira onde um cuida do outro. E todos retornam sãos e salvos para aqueles que amam. Então, faça a sua parte que eu seguirei fazendo a minha. Vamos juntos!”, conclui a coordenadora de Processo da MVV.
No fim das contas, todo o cuidado com a Segurança é por isso. Chegar em nossas residências é essa a nossa maior meta. Por nós e por nossos entes queridos.
Confira como foi o evento clicando aqui