Revista Brasil Mineral destaca na capa a nossa empresa como uma “mina sustentável”

16 de julho de 2021
Por Agência Lúmen
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A edição nº 410 da conceituada revista Brasil Mineral, publicada em junho deste ano, trouxe na capa a imagem de um dos nossos empregados segurando um tubete com uma das mudas nativas do Centro de Educação Ambiental (CEA), situado na Fazenda Uruçu.

Capa da conceituada revista nacional dando destaque ao Serrote (Foto: Reprodução)

O CEA tem sido uma grande ponte entre o avanço do nosso Projeto Serrote com o aspecto verde — não à toa, em 2019, ganhamos o certificado internacional da UNESCO de “Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga”.

Na capa desta edição, há a menção à nossa empresa como sendo “uma nova mina sustentável” (para ler na íntegra, clique AQUI).

Uma matéria especial foi escrita pela repórter Mara Fornari, entre as páginas 6 e 21, perpassando toda a trajetória da MVV — desde a sua inauguração em 2007, falando da aquisição da empresa pelo Grupo Appian Capital Brazil até a cerimônia de conclusão de obras do Projeto Serrote, realizada há exatamente um mês (veja como foi aqui e aqui).

Logo após os testes de comissionamento com minério, haverá o start-up da nossa planta industrial com o nosso sonho virando realidade.

Primeira página da matéria especial na Brasil Mineral (Foto: Reprodução)

A nossa empresa espera ainda este ano realizar o primeiro embarque marítimo de concentrado de cobre rumo ao mercado asiático, com a certeza de que estamos criando um novo tempo em Alagoas e, igualmente, no mundo, já que o cobre é tido como o “metal verde”, o metal do futuro devido à revolução energética das próximas décadas, com a substituição de carros movidos a combustíveis fósseis pelos automóveis elétricos.

“O grande diferencial e o que nos trouxe aqui foram algumas decisões — primeiramente, o projeto foi reconceitualizado pelo time da Appian para que fosse um projeto de menor escala, de forma a achar o ponto ótimo entre o investimento e a vida útil, com a opção de crescimento no futuro. O projeto foi, então, revisto em menor escala, com menor custo. Mas o que realmente fez diferença na nossa abordagem levando em consideração a capacidade técnica e o gerenciamento de contratadas e parceiros de negócios de altíssimo nível, que compartilham nossos valores de segurança, responsabilidade e integridade, levando práticas de outras indústrias de gerenciamento de risco, de controle detalhado de projeto, trazendo a possibilidade no futuro de expansão da operação”, diz o nosso CEO do Grupo Appian Brazil, Paulo Castellari.

O Serrote foi implantado dentro do prazo, da qualidade e do custo — estava previsto um investimento de cerca de 250 milhões de dólares e nossa equipe conseguiu entregar o projeto concebido com 200 milhões de dólares, mesmo com os fatores impeditivos ao longo do percurso, como as fortes chuvas e a pandemia da COVID-19.

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