A pescaria pode ser um ato solitário. Mas ele gosta mesmo é de levar seu filho de sete anos de idade para acompanhar suas conquistas com a vara e o anzol.
A presença do pequeno Carlos Eduardo garante a harmonia às margens do local em que Gival Puríssimo da Silva, de 29 anos, costuma ir aos finais de semana.
Ele é o homenageado da semana na editoria do VOCÊ SABIA, figura muito querida no trabalho de campo na Mineração Vale Verde (MVV), onde atua há seis meses como auxiliar operacional.
E não é nenhuma “conversa de pescador”: Gival realmente adora fazer iscas e esperar pelos peixes.
Aprendeu o ofício com seu pai, o seu Luiz. Faz isso, também como uma maneira de lembrar dele, que faleceu há três anos.
Gival mora na comunidade Bálsamo, zona rural de Arapiraca, juntamente com Carlinhos e sua esposa Tatiane Bispo dos Santos, de 25 anos, que é dona de casa e faz artesanato (crochê, laços de fita, sandálias de pérola).
Ali perto de sua casa, existe a Barragem da Bananeira. É lá que ele gosta de ir pescar, seu principal hobby. Em seguida, vem o futebol, atividade a qual também desempenha ao lado do filho Carlinhos.
“Pai e filho são muito próximos. Admiro muito isso nos dois”, relata a esposa Tatiane.
Católico, desde sempre Gival ajudou os pais. Ele conta com 13 irmãos e irmãs — muitos tios e tias, afinal, para Carlinhos ganhar cafuné e o abraço nos dias de domingo.
Na hora de ir para a cama, o pai faz carinho nele para dormir, contando historinhas de ninar dia sim, dia não.
Agora, o garoto terá que “dividir” esse afeto todo. É que Tatiane está grávida.
“Nossa relação é muito boa, a minha e de Gival! Somos muito companheiros e nos damos muito bem! Temos um rapazinho e agora vamos ter uma menina. Era tudo o que a gente mais queria. Ele está muito feliz com essa gravidez!”, conta Tati, como é conhecida.
E continua: “Gival é maravilhoso! Ele me conheceu por foto. Conversamos pessoalmente e me apaixonei. Foi amor à primeira vista. Amo meu esposo! Ele é tudo que pedi a Deus um dia! Como amigo, todo mundo gosta dele. Uma ótima pessoa, pai, filho, amigo, esposo, Nossa! Não tenho o que falar dele. Gival é tudo de bom e ama o que faz. Ele está adorando o aprendizado que a MVV vem proporcionando”.
Agora, o pescador mira o horizonte agrestino para fisgar seu destino. Que ele seja de muitos pães e peixes para partilhar!
Gival pensa diferente. Gival faz mais. Gival é MVV.