Quem tem no rosto sua marca registrada?

29 de agosto de 2019
Por Agência Lúmen
BIGODE-1

Um entre nove irmãos, sendo sete mulheres. Jailson de Oliveira Silva, o “bigode”, como é carinhosamente conhecido por seus colegas de trabalho, também sempre foi um dos familiares e amigos mais queridos em seu meio social.

A Igreja é a segunda casa da Família Silva

Na Mineração Vale Verde (MVV), onde Jailson impõe um mustache-nordestino acima dos lábios – que lhe confere um ar de seriedade -, o humor peculiar e a dedicação nos nove anos de empresa são amplamente reconhecidos por todos.

Dos 42 anos de idade, sendo 19 ao lado de sua companheira, a dona-de-casa e agricultora Eliana Josefa de Oliveira Silva, a maior felicidade são a pequena Maria Emília, com 3 aninhos – que faz aniversário na próxima segunda-feira (2) – e Jandson Kleverton, de 15 anos, estudante do 9º ano.

Jailson e Eliana estão juntos há quase duas décadas

Parte da felicidade está, para a esposa de Jaílson, no sítio da família, na comunidade do Umbuzeiro, em Craíbas: “Aqui na nossa propriedade, a gente planta fumo, feijão e outras coisinhas. Tanto pra nós, como pra venda. Jailson também cria galinha de capoeira. Os ovos, a gente também comercializa. E ele participou de um curso promovido pela MVV que melhorou muito a nossa visão de negócio”, elogia Eliana.

Sobre o sentimento de gratidão em relação à Mineradora, ela acrescenta: “A gente ficou muito agradecido! Não é toda empresa que faz isso por seus empregados, querendo ver eles crescerem junto”.

FÉ NO PAI

Jailson é um ótimo pai, segundo sua parceira de vida. “Ele faz de um tudo pelos filhos. Muito dedicado e atencioso!”, reforça Eliana. Ela explica que a família ficou ainda mais unida após a participação do casal na Pastoral da Família, movimento religioso que acontece aos sábados e domingos na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Craíbas.

Juntamente com outros casais que participam do movimento religioso, Jailson e Eliana visitam pessoas necessitadas, rezam o terço na casa de enfermos e realizam quermesses para angariar fundos para obras de caridade, entre outras ações. “Somos muito religiosos e é na Igreja que nos sentimos também em casa”, explica Eliana.

A família e a Igreja são a base da vida de Jailson

Nas horas vagas, Jailson gosta de passear com a família, sobretudo, de ir à casa da mãe. No aconchego, com os nove irmãos, reuniões dominicais são um acontecimento especial onde o almoço é posto à mesa, a comida e o papo são fartos, e o descanso se dá debaixo de um pé de árvore, com o vento refrescando seu bigode.

Jailson pensa diferente. Jailson faz mais. Jailson é MVV.

OUTROS REGISTROS