Seu sorriso sincero e cortês inunda qualquer ambiente em que estiver. Antes de trabalhar na Mineração Vale Verde (MVV), quando ainda morava em Paracatu-MG, cidade onde nasceu, os seus 32 dentes sempre abertos eram o seu maior cartão de visitas.
Lá, no interior mineiro, ele trabalhou por alguns anos como limpador de piscinas e entregador de compras em uma rede de supermercados, usando uma moto para se locomover.
Todos os dias fazendo a mesma coisa, mas também com a mesma disposição de fazer o melhor. Um dia de cada vez.
É o que conta Jussara Alves Campos, esposa de Marcelo Costa Coimbra, o supervisor de Mina do Projeto Serrote na MVV, que atua em Craíbas.
“O sonho dele sempre foi trabalhar em mineração”, revela ela, que já está ao seu lado há 20 anos.
Os dois se apaixonaram ainda muito jovens, ambos com 17 anos — o casal tem 37 anos de idade. E desse lindo relacionamento, tiveram o pequeno Gabriel, de seis aninhos. Marcelo tem outro filho, o Davi, 10, fruto de um relacionamento anterior.
Com a vinda de Marcelo para o interior alagoano para integrar o time da MVV, a vida de todos mudou por completo.
“Sempre que dá, retornamos à nossa cidade natal para visitar nossos pais e também Davi, com quem mantemos constante contato. Por lá, moram os pais de Marcelo, que se chamam Jonas José Coimbra e Maria Joana Costa Coimbra, e mais tem três irmãs dele. É sempre uma grande alegria o reencontro entre eles. Aqui em Arapiraca, moramos Marcelo, Gabriel (que, na verdade, nasceu em Patos-MG) e eu. Tem sido uma experiência muito boa”, pontua a esposa, que é técnica em enfermagem.
Com efeito, esse sonho de Marcelo em atuar em empreendimentos de extração de minério (ele começou como operador em mineração, trabalhando por cinco anos na Kinross Gold Brasil) já os levou para outras cidades de Minas Gerais, Goiânia, Mato Grosso, Bahia e agora Alagoas.
“Como disse, são duas décadas que estamos juntos, totalizando namoro e casamento. Uma bênção! Ele é um ótimo marido, um superpai. Presente em todos os momentos, mesmo! Uma pessoa maravilhosa. É companheiro, amigo nas horas boas e difíceis e, por isso mesmo, gosta de estar rodeado de amigos a sorrir e jogar conversa fora. Marcelo tem uma facilidade imensa em fazer amizades. É incrível!”, revela Jussara.
Segundo ela, nos momentos vagos, ele gosta muito de ver filmes, sempre junto com a família.
Além dessa dedicação em casa, Marcelo também recorre ao alto: é católico.
“Ele é um cristão que leva muito a sério esse lado espiritual. Crê em Deus e o que mais o motiva a viver é a sua família, o trabalho e os amigos”, diz sua amada companheira de vida.
Que os sinais do céu, então, continuem espelhando o seu sorriso, limpando os filtros de sua alma e entregando o alimento do seu bem viver!
Marcelo pensa diferente. Marcelo faz mais. Marcelo é MVV.