Qual empregado da Vale Verde é professor de matemática?

18 de janeiro de 2019
Por Gyslane Chaves

Em 1991, Marco Magalhães (48) se formava no curso de Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Ciências Humanas de Itabira (MG). Ao terminar o ensino médio, Marco prestara vestibular para Matemática no turno da noite por falta de recursos financeiros, o que o permitia passar o dia na mineradora Vale, empresa onde trabalhava desde os 15 anos.

Em 2005, seu gosto por obras o levou a realizar um objetivo: fazer Engenharia Civil. O curso, no entanto, ficava na capital, a 120 km de Itabira. Há dez anos sem estudar, Marco passou em segundo lugar na FUMEC de Belo Horizonte. Ao se formar, em 2009,  assumiu desafios em vários projetos na Vale: Brucutu, Cauê e Conceição, em Minas Gerais; Salobo e Carajás, no Pará; além de empreendimentos da mineradora em Moçambique e na África do Sul.

Marco passou, ainda, pela Anglo American, antes de chegar à Vale Verde, onde gerencia a área de Construção da unidade da empresa em Craíbas (AL). Agora, o torcedor do Cruzeiro Esporte Clube, casado com Micheline e pai de Ana Letícia (22) e Luana (19) tem um terceiro sonho, além de ver o Cruzeiro campeão mundial e concluir a construção do projeto Serrote: cursar economia.

Marco pensa diferente. Marco faz mais. Marco é Vale Verde.

Da esquerda para a direita, as belas Ana Letícia (22) e Micheline, Marco e a jovem Luana (19)

OUTROS REGISTROS