Com o intuito de fomentar ainda mais o desenvolvimento social das comunidades onde está inserida, a nossa empresa está lançando o Programa Social de Desenvolvimento de Fornecedores (PSDF).
A ação conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) com a consultoria financeira para potenciais empresas parcerias da MVV.
Nessa perspectiva, dois cursos aconteceram neste final de novembro, a exemplo de “Como Melhorar Suas Vendas (técnicas de vendas)” e “Gestão Empresarial Integrada”. Outros dois ocorrerão em dezembro – o primeiro deles sobre “Marketing Digital”, nesta quinta-feira (3).
“Essa parceria com o Sebrae/AL tem sido muito importante para todos, pois há consultoria, também, para regularização dos negócios de cada um. Inicialmente foi realizado um diagnóstico com as comunidades mais próximas para entendermos melhor o perfil do comércio local”, diz Gyslane Chaves, analista de Relações Comunitárias da MVV.
No próximo dia 10 de dezembro, está prevista um Encontro de Negócios. Após isso, em data ainda a ser informada, haverá um curso final: “Gestão Financeira”.
Essa iniciativa da MVV, junto ao Sebrae/AL, integra e promove a qualificação de fornecedores, redes de empresas e cadeias produtivas, capacitando-as em diversas áreas de gestão.
“Esses cursos ocorrem gratuitamente envolvendo gestão financeira, técnica de vendas, gestão empresarial, palestras de formalização de empresas e marketing digital, além de oito horas de consultoria para retirar dúvidas e uma rodada de negócio, como já citado, com empresas da região e prestadoras de serviço da MVV. Dessa forma, todos podem apresentar seus serviços e produtos. O objetivo desse trabalho é desenvolver ainda mais a maturidade do nosso comércio local”, pontua Gyslane Chaves.
CONSULTORIA
Em 2019, a nossa empresa lançou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, envolvendo 50 empresas selecionadas por meio de edital.
Todas elas eram de Arapiraca, Craíbas, Palmeira dos Índios e Maceió e tiveram, ainda, o apoio de consultoria da LOG Estratégia, permitindo assim que a implantação do Projeto Serrote se desse da melhor forma possível.
Essas 50 empresas atuavam nos setores de locação de veículos; buffet; transporte de cargas; fardamento; mecânica; alimentação; manutenção de ar-condicionado; comunicação; e lava-jato, entre outros (sabia mais aqui, aqui e aqui).