No último dia 29, pela primeira vez, pessoas residentes na comunidade Pau Ferro visitaram a nossa empresa. Elas fizeram um tour pelos prédios administrativos (Escritório H), Centro de Treinamento, platô da Britagem e mina.
A visita foi guiada por especialistas de cada área, tendo como anfitrião o analista de Relações Comunitárias, Danielson Santos, que é também natural de Craíbas.
Para além de representantes da comunidade, a visita foi direcionada para pessoas que nunca estiveram dentro do nosso site — até para entenderem a dimensão do projeto industrial de beneficiamento de cobre e percepção do alto nível de Segurança que há em todos os processos da MVV.
Eles captaram isso claramente desde a entrada, assistindo ao vídeo de Segurança na Portaria, até a ida aos referidos locais, sempre com os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) necessários.
O Pau Ferro é uma das 14 comunidades que estão na Área de Influência Direta (AID) da nossa empresa, no município craibense, e cada morador(a) tem importância dentro da premissa de cuidado com os nossos stakeholders.
Por isso, todos os detalhes foram repassados para eles(as), mostrando o caminho do minério e os rigorosos padrões de Segurança por trás de cada ação.
Mensalmente, a nossa empresa continuará recebendo pessoas do entorno onde a Mina Serrote está inserida dentro do Programa Portas Abertas MVV, com visitas institucionais e o sentimento de cada vez mais pertencer ao território através do diálogo e transparência.