Duas das 14 comunidades de entorno do Projeto Serrote participaram do Programa de Visitas da Mineração Vale Verde (MVV) nesta última quinta-feira (29).
Moradores da Cupira e da Lagoa Torta, ambas situadas na zona rural de Craíbas-AL, fizeram um tour pelo empreendimento em plena implantação.
Segundo o analista de Comunicação e Sustentabilidade da MVV, Danielson Cândido, todos os participantes gostaram bastante de realizar o trajeto.
“Algumas das pessoas que estavam fazendo a visita moravam anteriormente onde hoje está localizada a mina. Chamava-se ‘Lagoa da Laje’. Elas foram realocadas para as comunidades vizinhas ao Projeto e ficaram surpresas ao avistar o local. Adoraram toda a visita”, diz.
Ao lado dele, estava o gerente de Engenharia da MVV, Gustavo Araújo, fazendo o guiamento pelos pontos estratégicos de parada, sempre respeitando os protocolos de distanciamento e o uso obrigatório de álcool gel 70% e máscara facial de tecido em todos os momentos.
O Programa de Visitas da MVV — idealizado para mostrar os avanços da obra aos moradores da Área de Influência Direta (AID) do Projeto — voltou neste mês de outubro após o Governo de Alagoas decretar “Fase Azul”, dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado (saiba mais aqui).