Ao todo, foram 50 empresas de Arapiraca, Craíbas, Palmeira dos Índios e Maceió selecionadas via edital para participarem do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Mineração Vale Verde (MVV).
E ele está chegando à sua reta final: no próximo dia 25 deste mês encerram-se as atividades em parceria com a LOG Consultoria, que está prestando um essencial serviço junto às empresas habilitadas.
Na semana passada, elas finalizaram a parte teórica do módulo de capacitação no Complexo Integrado Sesi/Senai de Arapiraca – o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores se dividiu em mapeamento, seleção, capacitação e acompanhamento.
De acordo com a analista de Suprimentos da MVV, Gláucia Oliveira, no fim, os representantes das empresas que concluíram essa etapa receberam um certificado de 58h de carga horária.
“Agora estamos na fase de acompanhamento, onde a LOG ficará com cada empresa individualmente por três horas seguidas, dando consultoria direta, identificando os pontos de melhoria e o nível de gestão delas e abordando alguns tópicos necessários em relação à legislação”, ressalta a analista.
Esse programa, com o apoio da LOG Consultoria, visa garantir melhorias nas entregas e na organização dos fornecedores da região, o que fortalece tanto a MVV como as empresas em questão.