Fala, time MVV! Tudo certo com vocês? Bem, espero que sim. Aqui, de novo, o Mikael do TI. Essa semana na nossa coluna STYLO, falaremos mais uma vez sobre trabalho remoto (home office), direcionando o papo agora para uma ferramenta de videochamadas.
Grandes organizações, como o Google, encontraram falhas de segurança no Zoom Meeting.
E isso pode comprometer toda estrutura de informações sigilosas de uma empresa, uma vez que o Zoom apresenta vulnerabilidades na criptografia do seu serviço.
Mas o que isso quer dizer? Eu não estou seguro? Essa falha de segurança encontrada nesse programa pode fazer com que os segredos, falas e reuniões realizadas fiquem armazenados em seu servidor e, se ele for invadido, tais informações podem ser facilmente divulgadas, vindo assim a trazer prejuízos enormes para as empresas.
A criptografia do Zoom não acontece nas duas pontas, ou seja, se A e B participam de uma reunião online, C pode ficar sabendo o que foi discutido na reunião e isso é uma falha gigantesca.
Vejas as principais falhas encontradas no Zoom:
- Acesso ao microfone e às câmeras das reuniões;
- Falhas na criptografia de ponta a ponta nas reuniões oferecidas;
- Compartilhamento de dados com o Facebook; e
- Invasão de reuniões por pessoas não autorizadas, que podem compartilhar conteúdos indevidos.
Para não comprometer a sua segurança, integridade e os dados da organização, a solução mais viável em termos de segurança para suas vídeoconferências está na ferramenta Microsoft Teams.
E sabe qual é o mais legal? A Mineração Vale Verde (MVV) disponibiliza a ferramenta para todos os trabalhadores que possuem e-mail corporativo.