Inaugurada em 2005, a Área Verde Dom Constantino Luërs deu um respiro à cidade de Arapiraca, em meio às edificações que crescem cada dia mais.
O espaço turístico corta os bairros Novo Horizonte e Santa Esmeralda. Foi neste último que a Mineração Vale Verde (MVV) esteve na última quinta-feira (14), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
Em duas quadras, houve o plantio de 40 mudas de arapiraca, pau-brasil, canafístula, ipê-amarelo e barriguda.
Segundo a diretora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Rayne Fernandes, com essa nova ação já são 530 metros assistidos, em oito quadras ao longo da Área Verde, com 140 mudas.
“Essa nossa parceria com a MVV iniciou em 2019 e tem dado subsídios essenciais para diversas implementações que a Superintendência de Meio Ambiente, por meio da Educação Ambiental, vem desenvolvendo em Arapiraca. As equipes da MVV são sempre acessíveis para conversas e amantes das ações ambientais. Graças a essas consonâncias, temos conseguido desenvolver muita coisa, valorizando projetos que estão muito perto de serem entregues”, relata a diretora Rayne Fernandes, que é bióloga.
Além da Seduma, a ação teve ainda apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e de moradores da região, ganhando destaque no site oficial da Prefeitura (confira aqui).