Olho no prato: evite o desperdício de comida no nosso Refeitório Principal

23 de dezembro de 2021
Por Agência Lúmen
REFEITORIO3

O desperdício de alimentos é um fator potencializador da insegurança alimentar e da fome no mundo. Por isso, precisamos regular melhor o que entra no nosso prato no dia a dia.

Refeitório Principal da Mina Serrote (Foto: Arquivo/ Agência Lúmen)

Segundo recente estudo da Organização das Nações Unidas, em todo o planeta, esse número é o equivalente a 23 milhões de caminhões de 40 toneladas totalmente carregados com alimentos, que alinhados dariam a volta na Terra sete vezes (saiba mais aqui).

E, tendo como premissa a sustentabilidade, a nossa empresa gostaria de atentar para o fato de estar havendo certo desperdício de comida no nosso Refeitório Principal, aqui no site em Craíbas.

A orientação é de que nossos empregados, empregadas e prestadores de serviço coloquem em seu prato apenas aquilo que forem consumir.

Além disso, todas as vezes que alguma equipe não for realizar a refeição em nosso Refeitório, é imprescindível informar ao setor Administrativo com pelo menos 2 (dois) dias de antecedência, a fim de que o fato seja informado à Gávua Restaurante Corporativo.

Desse modo, não teremos desperdício de alimentos, sendo feita a conta exata. O mundo e nós agradecemos.

OUTROS REGISTROS