No total, foram colocadas 654 placas. As obras na Mineração Vale Verde (MVV) seguem avançando, agora com a conclusão da construção do muro de terra armada da Britagem Primária.
Esta é a primeira etapa da campanha #AtingindoMetas para 2020 (saiba mais aqui), onde há 10 milestones a serem batidos com o empenho de todos e todas da MVV.
A operação foi sendo realizada em regime de turno estendido, de segunda a sexta-feira das 14h às 22h, demonstrando que o trabalho no Projeto Serrote não para.
O projeto detalhado do muro de terra armada foi concluído em setembro do ano passado. Após esse processo, foi dado início à fabricação das placas.
A conclusão da montagem delas e do aterro compactado do prédio da Britagem Primária estavam previstas para 28 de fevereiro, porém, com quase um mês de antecedência, a meta foi atingida e entregue nesta sexta-feira (31), último dia de janeiro.
No local, ficará o britador para a quebra do minério. A planta de beneficiamento, por sua vez, terá capacidade para processar aproximadamente 4 milhões de toneladas de minério e inclui britagem, moagem, flotação e filtragem.