O cuidado no trajeto dentro do site e no acesso a pé às frentes de trabalho

26 de agosto de 2020
Por Agência Lúmen
SINALIZAÇÃO

A Segurança está sempre em primeiro lugar em todos os processos do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), em Craíbas-AL.

Placa mostra os diversos modelos de pontaletes espalhados no Projeto (Foto: Agência Lúmen)

Por isso é preciso recorrentemente bater nessa tecla para que possamos cuidar de nós e dos colegas de trabalho, sempre aguçando a nossa percepção de risco no dia a dia.

A Appian Capital Brazil lançou neste mês de agosto a campanha Sempre Seguro, com foco na utilização de transportes coletivos da empresa para uma melhor mobilidade e comodidade por parte dos empregados (saiba mais aqui).

Aos colaboradores que seguem para empresa em veículos leves devidamente cadastrados, segundo o técnico de Segurança do Trabalho, Lucilio Cunha, é preciso redobrar a atenção para as placas e pontaletes de sinalização.

“É importante respeitar a sinalização, dirigir de forma defensiva e andar dentro das normas internas de trânsito da empresa, dando sempre preferência aos pedestres”, diz ele.

O “Caminho Seguro” do Projeto Serrote (Foto: MVV)

Nesta segunda-feira (24), foi realizado, inclusive, um importante Diálogo Diário de Segurança (DDS) na área de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) falando também dos acessos a pé às frentes de trabalho do Projeto, que continua com as obras de implantação avançando.

“Para garantir que nenhum acidente eventualmente aconteça, estamos com o que chamamos de ‘Caminho Seguro’. São áreas com correntes e cercas exclusivamente para o acesso de pessoas a pé. Caso haja proximidade de locais onde veículos trafeguem, criamos barreiras físicas, com leiras de proteção, todas de acordo com nossos padrões de segurança. E por mais que não haja trânsito em certos locais, também mantemos a devida sinalização como, por exemplo, nas áreas operacionais. Todos nós precisamos ‘andar na linha’ para certificar a nossa segurança”, conclui Lucilio Cunha.

OUTROS REGISTROS