No último dia 7, realizamos reunião para o simulado que faremos em breve junto a algumas comunidades rurais de Craíbas.
No encontro, estiveram presentes os representantes das Defesas Civis de Craíbas e Arapiraca, com seus respectivos coordenadores Edmilson Brito e Lindomar Ferreira e equipes técnicas.
Após apresentarmos o Plano de Atendimento a Emergências para Barragens de Mineração (PAEBM), agora foi a vez de detalharmos a condução do nosso simulado, uma exigência da legislação vigente no nosso país.
A reunião foi conduzida pelo analista de Relações Institucionais da nossa empresa, Luís Mallet, que tem vasta experiência em simulados em outras mineradoras pelo Brasil.
A Barragem Serrote é segura, tendo sido construída com as melhores práticas de engenharia do mercado. Mesmo com risco mínimo de incidentes acontecerem em nossa região, a nossa empresa fará o simulado envolvendo todas as partes interessadas, incluindo as Prefeituras de Craíbas e Arapiraca, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas.
No ensejo, apresentamos o nosso Plano Detalhado de Comunicação para os presentes neste novo encontro, ocorrido no Centro de Treinamento do site.
Ficou acordado haver um seminário com os respectivos moradores antes do simulado e um reforço comunicacional para que a comunidade abrace essa dinâmica, sendo avisados via carros de som, spots de rádio, Diálogo Social especial e comunicação face a face.