É essencial que a nossa empresa siga mantendo a realização de simulados, para conferir se o tempo de resposta para o resgate de pessoas — eventualmente envolvidas em acidentes/incidentes — está adequado.
Lembrando que a MVV recentemente atingiu o marco de 3 milhões de horas-homem de trabalho sem acidentes com afastamento.
No último dia 22, a nossa empresa efetuou um simulado (de fato, sem aviso prévio), às 14h55, no Pátio 3 do Almoxarifado, aqui no site em Craíbas.
A encenação envolveu um caminhão muck, simulando estar carregado realizando movimentação de bolas de aço. Na oportunidade, um saco se rompe e uma bola atinge a vértebra de um trabalhador, dentro do simulacro montado.
Foi feita a ligação direta em caráter emergencial para o time de Saúde Ocupacional, que envio prontamente a ambulância para o atendimento imediato, fazendo a mobilização do indivíduo.
Participaram da ação empregados e terceirizados da Fagundes, Almoxarifado, bombeiros civis, RS, Brigada de Emergência e SSO. Se fosse uma situação real, a ambulância levaria o acidentado para o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly (HE do Agreste), em Arapiraca.
Outro simulado ocorreu no último dia 15 sobre mal súbito, envolvendo mais uma vez a equipe de Saúde Ocupacional.
O evento ocorreu simulando um empregado da Gramsa, sendo acometido por mal-estar, sendo utilizada maca. O atendimento foi efetuado no próprio Ambulatório da MVV.
Todos os procedimentos foram realizados com sucesso, mantendo a Segurança em primeiro lugar.