Na última terça-feira (24/05), houve a atracação do navio Federal Bristol, no Porto de Maceió, para o próximo embarque da MVV. No entanto, as chuvas torrenciais dificultaram o carregamento do concentrado de cobre advindo da nossa Mina Serrote.
Somente na madrugada desta quarta-feira (01/06) é que a ação foi concluída, de forma exitosa, sempre com a Segurança em primeiro plano.
Este é o quarto embarque da história da MVV (e o terceiro só este ano), desta vez tendo como destino a China.
A quantidade é de 11.341 toneladas de concentrado de cobre úmidas (wmt) / 10.256 toneladas de concentrado de cobre secas (dmt).
“Esse embarque é um marco para a Appian Brazil, pois este é o primeiro ‘frete combinado’ entre MVV e Atlantic Nickel, já que o navio já está com carga de concentrado de níquel, vindo de Ilhéus-BA. O navio sairá aqui do Brasil apenas com as cargas dos nossos dois ativos. O Federal Bristol seguirá até Durban, na África do Sul, para carregar mais concentrado de cobre em big bags, também com destino à China”, diz Renata Lamas, gerente Comercial e de Logística Outbound do Grupo Appian, à frente das pautas de Comércio Exterior, Logística, Operações Portuárias e Negócios da Appian Brazil.
Anteriormente, em 2022, 100% da carga da MVV foi para a Finlândia — totalizando 20.641,678 wmt / 18.730,466 dmt.
Inclusive, dentro do Programa #MVV36, o próximo alvo da nossa é a meta #5: “Concluir o 4º Embarque de 2022”, com previsão para 31 de julho próximo. Vamos, juntos e juntas, rumo a mais esta conquista de forma segura e responsável!