Nossa empresa bateu recorde mensal da Planta neste junho/2022

8 de julho de 2022
Por Agência Lúmen
IMG_0027

Mais um importante feito para a nossa empresa. Nesta quarta-feira (6), os nossos empregados(as) aqui do site em Craíbas se dirigiram ao estacionamento do Ambulatório para batermos novamente o nosso sino.

Tony Lima destacou o trabalho e o afinco de cada um (Foto: Zóio Comunicação)

Quem o fez foi a técnica de Processo da Mina Serrote, Iolanda Aparecida. “Fiquei muito honrada em ter sido chamada para soar o sino”, diz ela, que entrou na MVV pelo Programa Aprendiz Operacional. Natural de Arapiraca, ela é graduada em Física e tem 25 anos — muito futuro pela frente dentro da empresa.

O motivo da celebração foi o recorde mensal atingido neste junho/2022 na Mina Serrote. Os números se referem à produção da nossa planta de beneficiamento.

Na ocasião, o gerente geral de Operação da nossa empresa, Tony Lima, deu destaque a mais esse importante resultado do nosso #TimeMVV.

Iolanda Aparecida tocou o sino; ela chegou como Aprendiz Operacional (Foto: Zóio Comunicação)

“Esses números confirmam que nós estamos no caminho certo; materializam o esforço de todos nós desde o início do ramp up. Neste mês de junho, houve 313,640 toneladas moídas. O recorde anterior, em um mês, era de 289kt (em Maio/22). Os primeiros dias de junho foram desafiadores, mas o restante do mês foi muito bom. Tivemos, também, um teor médio de 0,70% de Cobre na alimentação, e uma recuperação de 77,6%. Na produção de concentrado de cobre, nós também batemos recorde de 7.626 toneladas, com teor de Cobre médio de 22,3%, isso representa um cobre contido de 1.704 toneladas, também um recorde este ano. Esse é um excelente resultado, que inclusive nos impulsiona positivamente para a última meta do #MVV36. Por isso, gostaria de agradecer o empenho de vocês. Temos realmente que celebrar, pois isso garante mais investimentos, garante que essa mina dá muito resultado, garante e viabiliza outros projetos que podem aparecer futuramente”, pontua Tony.

Segundo o gerente geral de Operação da Mina Serrote, esse resultado se deu pelo trabalho de cada um(a), independente do setor.

“A Iolanda, que chamamos aqui para ‘bater o sino’ representa esse nosso compromisso e essa nossa evolução neste primeiro ano de Operação. Ela iniciou como Aprendiz Operacional, a partir do nosso programa de capacitação, e agora é nossa técnica de Processo. Esse é o nosso trajeto. Sempre crescendo, juntos”, conclui Tony Lima.

OUTROS REGISTROS