MVV obtém Licença de Operação para adutora de água

3 de março de 2020
Por Agência Lúmen
0001

Mais um passo consolidado para a implantação do Projeto Serrote.

Licença de Operação (LO) emitida pelo IMA/AL

A Mineração Vale Verde recebeu do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), a Licença de Operação (LO) para a linha da adutora de Água Nova.

O documento foi assinado no último dia 27 de fevereiro pelo diretor presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, conferindo dois anos de validade.

COMO FUNCIONARÁ

O recurso hídrico é essencial para, entre outras necessidades, separar o concentrado de cobre do rejeito. A água será captada no Rio São Francisco.

A empresa Parex está concluindo as obras da adutora, uma ligação de mais de 7 km da adutora de água principal, que abastece a cidade de Arapiraca e arredores, onde serão utilizados tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) de 14” de diâmetro para o transporte da água bruta.

A adutora da MVV não prejudicará o abastecimento da população, pois a adutora principal foi construída prevendo a necessidade da Mina, atualmente e atendendo com folga as demandas municipais.

Além disso, a MVV irá consumir água do sistema e da rede de água bruta, não tratada. Por sua vez, a população receberá água da rede de tratamento da Casal, ou seja, água tratada.

OUTROS REGISTROS