MVV inova e inaugura Centro de Treinamento para Formação de Condutores

5 de março de 2024
Por Agência Lúmen
Craíbas_AL, 28 de Fevereiro de 2024.

Appian Capital Brazil - Serrote - Mineração Vale Verde - MVV

Imagem aérea dos empregados da mvv celebrando a inauguração do novo Centro de Treinamento de Condutores da mina serrote

Imagem: CLAUDIVAN SANTOS / ZÓIO Comunicação

Nesta quarta-feira (28), foi inaugurado o Centro de Treinamento para Formação de Condutores (CTFC), com a participação de empregados e lideranças da Mineração Vale Verde e Fagundes.

O centro de treinamento foi construído em uma área de 1.150 m², com obstáculos que simulam as características e situações reais de uma operação de mina a céu aberto.

No CTFC encontraremos curvas com raios de 8 e 14 metros, rampas com inclinação de 10%, áreas para manobras de caminhão, rotatórias e áreas para basculamento, carregamento e teste de inclinômetro.

Todos os operadores de caminhão contratados que ingressam na empresa passam um período de 45 dias em treinamento, incluindo aulas teóricas e práticas. Toda as práticas são acompanhadas por master drivers e padrinhos.

Estiveram presentes na ocasião o gerente geral de Operação da MVV, Breno Martins; o COO da Appian Capital Advisory, Igor Gonzales; o COO do Grupo Appian Brazil, Tony Lima; o gerente de Mina da MVV, Hugo Nadler; e o gerente de Manutenção da MVV, Ricardo Sacchi, entre outros.

O CTFC representa um ambiente propício para o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades dos condutores. Apesar dos operadores terem experiência previa com operação de caminhões em rodovias, o nosso ambiente de mina exige um conhecimento e habilidades específicas para garantia de uma operação segura.

Com essa reciclagem do aprendizado, os motoristas de caminhão basculante estarão sempre encarando situações que podem surgir no dia a dia. Esse espaço de aprendizado é um marco no compromisso da nossa empresa, com a excelência operacional e, acima de tudo, com a segurança de todos os envolvidos.

A formação ministrada aqui reflete o empenho da MVV e Fagundes em cultivar uma cultura de direção defensiva e práticas responsáveis no ambiente de trabalho.

OUTROS REGISTROS