MVV ganha cadeira no Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco

8 de abril de 2022
Por Agência Lúmen
COMITE-DA-BACIA-HIDROGRAFICA

No último dia 23, houve uma plenária no município de Delmiro Gouveia-AL, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), envolvendo o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Sertão do São Francisco (CBRHSSF).

Comitê é formado por três frentes distintas (Foto: MVV)

Na oportunidade, após processo eleitoral para composição dos membros do CBRHSSF, foram apresentados os novos integrantes do Comitê, tendo a nossa empresa conquistado uma das cadeiras para composição do referido colegiado.

USUÁRIOS DA ÁGUA

A plenária foi a de eleição dos Usuários da Água. O Comitê em si é um colegiado que reunirá para debater e definir ações de interesse comum em relação aos usos da água nesse território onde estamos inseridos, estando ele dividido em três grupos: poder público, usuário da água e sociedade civil organizada.

“Estarmos integrados nesse Comitê é uma honra para nossa empresa, pois entendemos a água como um bem essencial e que precisa, ao máximo, ser economizado e reaproveitado. A utilização da água tem que ser feita de forma consciente”, diz Carlla Queiroz, analista ambiental da nossa empresa.

A analista ambiental Carlla Queiroz representou nossa empresa no evento (Foto: MVV)

Junto à MVV neste tópico de usuários de recursos hídricos, estão também representantes da agricultura irrigada e pecuária, abastecimento público de água, esgotamento sanitário, indústria, hidroelétrica, turismo, lazer e piscicultura e pesca.

Na oportunidade, tomaram posse o presidente do CBRHSSF, Reginaldo Silva, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Inhapi; a vice-presidente, Tânia Costa, coordenadora do Alto Sertão do São Francisco e representante da Emater; e o secretário, Thiago Santos, diretor Municipal de Meio Ambiente de São José da Tapera (saiba mais aqui).

A criação do CBRHSSF é um importante passo para discutir e compartilhar os diferentes usos das águas e reduzir os conflitos e complexidades da região, que abrange uma extensão de 10 mil km quadrados, atendendo a 38 municípios alagoanos.

OUTROS REGISTROS