Uma preocupação que vem tomando forma em muitas esferas é a da pauta ambiental. Por isso a Mineração Vale Verde (MVV) e a Prefeitura de Craíbas se reuniram na última quinta-feira (9) para tratar de assuntos da área.
O encontro ocorreu nos prédios administrativos da MVV, em pleno canteiro de obras do Projeto Serrote, zona rural de Craíbas.
Estiveram presentes o prefeito Ediel Leite; o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tony Wesley Ferreira; representantes da Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis de Craíbas; o superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste), Ivens Leão; e integrantes dos setores de Meio Ambiente, Relações Comunitárias, Saúde e Segurança Ocupacional (SSO), Recursos Humanos (RH), Apoio Operacional, Comunicação e Sustentabilidade da MVV, além do gerente geral Tony Lima.
Tony fez uma explanação sobre os avanços das obras do Projeto para a comitiva da Prefeitura, mostrando o cronograma de atividades dos próximos meses.
Em seguida, foi firmado um acordo entre as duas partes para a doação de seis Pontos de Entrega Voluntária (PEV) – containers que servem de ecopontos para o recebimento e de depósito de materiais recicláveis.
Segundo André Maia, coordenador de Meio Ambiente da MVV, serão fornecidos também resíduos recicláveis do Projeto, os quais a Prefeitura deve repassar para a associação.
Isso ajudará a criar um ambiente mais favorável de sustentabilidade no município craibense e região, pontuando, acima de tudo, uma nova postura de cuidado com a natureza.