O ano de 2020 começou com o pé direito no que se refere à sustentabilidade na Mineração Vale Verde (MVV).
Há pouco, a MVV ganhou o certificado internacional de “Posto Avançado da Biosfera da Caatinga”, por meio da UNESCO, e a ideia é continuar avançando nas ações que promovam benesses para o meio ambiente na região agrestina.
Desta feita, neste mês de fevereiro, foi firmada uma parceria com a Prefeitura de Arapiraca, abarcando, por exemplo, palestras e plantio de mudas na Escola de Ensino Fundamental Tenente Coronel Laury Capistrano, na Vila São José. A data será definida em breve.
Além dessa pauta verde, a MVV vai receber, no dia 24 de março, a Escola de Ensino Fundamental Fernando Collor de Mello para uma trilha ecológica pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), na Fazenda Uruçu.
Segundo Jadson Gama, técnico de Meio Ambiente da MVV, haverá ainda uma gincana ambiental que a Prefeitura irá realizar neste semestre, tendo sido solicitada a presença da mineradora nas atividades.
A reunião contou com a presença de integrantes das secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca e um representante das escolas particulares Monteiro Lobato, Padre Anchieta e Cristo Redentor, também de Arapiraca.