MVV atinge marca histórica de 1.000 empregos diretos

6 de março de 2020
Por Agência Lúmen
EMPREGOS-MVV-2

Fevereiro de 2020: um mês para entrar para a história da Mineração Vale Verde (MVV) e de sua trajetória no Agreste alagoano.

Três a cada quatro trabalhadores são alagoanos (Foto: Zóio Comunicação)

Pela primeira vez, desde a criação da empresa em 2007, o número de empregos diretos gerados pelo Projeto Serrote superou o número de mil pessoas — 1.043 trabalhadores, para ser mais exato.

O compromisso de contratar e incentivar, por parte das empresas que atuam no empreendimento, um mínimo de 70% de trabalhadores da região, gera cada vez mais crescimento econômico local e desenvolvimento social.

A MVV encerrou o mês de fevereiro com 69% da mão de obra local (em se tratando do Agreste), sendo 74% dos trabalhadores provenientes de Alagoas.

E mais: entre aqueles que atuam diretamente na construção da obra, 68% são dos municípios de Arapiraca e Craíbas. Além de alavancar a geração de emprego nessas duas cidades, o Projeto Serrote traz novos negócios para o Estado.

O marco veio acompanhado de duas conquistas essenciais para a implantação do empreendimento, cujo alcance — antecipado, em ambos os casos — foi celebrado ao longo das últimas semanas com a conclusão da construção do muro de terra armada da britagem primária e a entrega do projeto detalhado de concreto armado da flotação.

“São as pessoas. São elas que literalmente ‘movem’ o Projeto”, lembra o gerente geral de Operação da MVV, Tony H. Lima.

No pico da obra, que ocorrerá ainda nesse segundo trimestre, a preparação das operações da mina e a construção da planta industrial poderão gerar cerca de 1.200 empregos diretos.

“Este é um marco a ser celebrado por todos os alagoanos. O desafio é grande e vamos seguir priorizando a mão de obra daqui”, acrescenta Tony.

OUTROS REGISTROS