Ainda no mês de março, a Mineração Vale Verde (MVV) assinou a ordem de serviço para o início da montagem eletromecânica das instalações do Projeto Serrote, localizado na zona rural de Craíbas-AL, na divisa com o município de Arapiraca, no Agreste alagoano.
Os trabalhos serão realizados pela Milplan Engenharia, que reúne em seu portfólio mais de 20 anos de experiência em empresas como a Usiminas, Petrobras REGAP (Refinaria Gabriel Passos), Acesita e a construção da usina hidrelétrica de Itaipu.
O acordo entre a MVV e a Milplan Engenharia, com duração prevista de 15 meses, abrange a montagem eletromecânica de estruturas e tubulações do empreendimento, incluindo as unidades de britagem, moagem, flotação e filtragem do concentrado de minério de cobre. Além disso, a parceria prevê o apoio ao comissionamento da planta de beneficiamento.
No pico da obra de montagem, previsto para junho de 2020, estima-se que 650 novos empregos diretos sejam gerados, o que deverá movimentar ainda mais a economia da região.
Após o término da montagem eletromecânica, haverá um período de testes, entre janeiro e maio de 2021.
Segundo Leandro Tunussi, gerente geral de Implantação da MVV, o objetivo é garantir que a obra esteja dentro dos mais rigorosos padrões de engenharia e, principalmente, de segurança, maior valor da Mineração Vale Verde.
“Estamos felizes com a chegada de uma empresa séria como a Milplan, que tem valores alinhados com os nossos. Cada nova empresa e trabalhador que chegam ao projeto são responsáveis por sua própria segurança e pela vida de cada uma das pessoas que já estão com a gente”, ressalta Tunussi.