A nossa empresa ganhou novamente notoriedade na mídia nacional, desta vez a partir de suas práticas atreladas à sustentabilidade e à valorização do nosso bioma Caatinga.
A fauna e flora da nossa região são bastante ricas, aqui no Agreste alagoano, e a Mina Serrote opera de olho nessas manifestações, a fim de que o avanço e a extração do minério de cobre ocorram sempre lado a lado com o contexto de preservação da natureza.
E isso foi destaque no jornal Valor Econômico, em sua versão digital, com matéria especial publicada nesta quarta-feira (27) na coluna Prática ESG.
A matéria intitulada “Radar ESG: veja novos destaques sobre sustentabilidade de julho” traz o Grupo Appian Brazil encabeçando o lead.
Esta coluna do Valor enfatiza questões socioambientais pelo país que são pertinentes ao mundo dos negócios e à sustentabilidade.
Desse modo, o conteúdo trata do nosso Centro de Educação Ambiental (CEA), situado na Fazenda Uruçu, relatando toda a estrutura que dispomos, com o adendo de um novo marco: 128 mil mudas nativas plantadas em nossos viveiros, desde a inauguração em 2013.
A matéria especial também enfatiza o Programa Guardiões da Caatinga, que formou 24 craibenses como agentes ambientais em prol do nosso bioma, em parceria inédita com o Instituto SOS Caatinga (saiba mais aqui).
Para ler a reportagem do Valor — que também mostra outras grandes empresas preocupadas com o meio ambiente e o social —, clique AQUI.