Mina Serrote recebe visita do Rotary Club Arapiraca e de vereador e líderes de Craíbas

21 de novembro de 2023
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2023-11-13-at-17.09.37

A semana passada foi de grande movimentação em nossa empresa, a partir do Programa de Visitas Portas Abertas MVV.

Na segunda-feira (13), houve uma visita institucional de integrantes do tradicional Rotary Club de Arapiraca, conhecendo os escritórios administrativo e o platô da Britagem, colhendo uma vista panorâmica da nossa planta de beneficiamento de cobre. Entre eles, empresários, diretores de hospitais da região e representantes do Judiciário.

Já nesta quinta-feira (16), a nossa empresa realizou nova visita institucional com o vereador Niraldo Crispim, que trouxe diversas lideranças de Craíbas até o local.

“Os líderes comunitários sempre nos procuram para tentar entender como funciona a MVV. Hoje eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto a Mina Serrote e sair daqui com a certeza de que o trabalho feito pela mineradora é sério e responsável. Desse modo, esses presidentes de Associações de Bairros e Comunidades da nossa região poderão repassar o que presenciaram aos seus, esclarecendo o máximo possível como funciona a Operação aqui dentro, relacionado à Barragem, relacionado à Mina. Isso é muito importante! Eu, como representante do povo a partir da Câmara dos Vereadores de Craíbas, agradeço pela visita e reforço que informações distorcidas não podem seguir adiante. Me sinto na obrigação de levar essa informação concreta e de qualidade à população, trazendo alguns representantes para cá”, diz o vereador Niraldo Crispim.

Uma das pessoas que estava na comitiva do vereador era o Alex Onofre da Silva, 38 anos, dono de lavajato na comunidade Santa Rosa. Ele morava na comunidade Laje, onde hoje está a cava da Mina Serrote. Segundo ele, morava junto da família, que agora está residindo na comunidade Lagoa da Telha, também na zona rural de Craíbas.

“É a primeira vez que venho desde a relocação, 10 anos atrás. Lembrança antiga, das brincadeiras com os primos, da escola que havia aqui. É satisfatório estar aqui de volta: poder ver de novo o lugar em que a gente cresceu e se criou junto, entre os amigos. A nossa cidade precisava de uma indústria como essa! E ela já gerou muito empregos e melhorou a renda do nosso povo. Por exemplo, meu irmão Orlando Onofre atualmente trabalha como terceirizado aqui dentro da MVV”, pontua Alex.

E assim a MVV segue de portas abertas, mostrando que é com diálogo e transparência que se faz um novo jeito de fazer mineração no nosso país.

OUTROS REGISTROS