Nossa empresa ganha Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG da FGV

4 de novembro de 2022
Por Agência Lúmen
PROJETO-SERROTE-ENTREGA

Neste mês de outubro, a nossa empresa conseguiu o Selo Ouro no Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE), junto ao Programa Brasileiro GHG (PBGHG) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), selo este referente aos anos de 2020 e 2021.

O Selo Ouro do PBGHG é o mais alto nível de qualificação dentro do Programa e certifica o inventário corporativo por este atingimento com excelência, contribuindo assim para menos emissões na região onde a Mina Serrote está inserida e, por extensão, no nosso planeta.

No último dia 17, foi realizado virtualmente o Evento Anual do PBGHG, onde foi criada uma página da MVV (veja hiperlink abaixo) no Registro Público de Emissões (RPE), plataforma onde ficam publicados todos os inventários dos membros do Programa. Qualquer pessoa pode baixar o documento oficial do referido inventário.

Por sua vez, a certificação é um modo de parabenizar as companhias que contribuem no combate e mitigação das mudanças climáticas e publicam seu Inventário de Emissões de GEE no Registro Público de Emissões (confira aqui).

O Inventário de Emissões de GEE permite que as empresas reconheçam o impacto que causam ao meio ambiente e busquem, ano após ano, maneiras de tornar seus processos operacionais mais sustentáveis e inteligentes, tendo em vista que as emissões mostram os indicadores socioambientais corporativos adotados pelas respectivas companhias.

O relatório possibilita, ainda, que organizações como a nossa prestem contas aos acionistas, reguladores, colaboradores e clientes quanto à sua eficiência energética e operacional – no caso da MVV, sempre de forma segura, transparente e responsável.

OUTROS REGISTROS