Com o andamento dos testes eletromecânicos com carga e a Operação chegando cada vez mais perto, a nossa empresa agora dispõe de uma nova área de atuação dentro do Serrote, aqui em Craíbas.
No Escritório H, está situado o setor de Melhoria Contínua (ou, no inglês, Continuous Improvement – CI), que tem como coordenador Eduardo Cristeli. A área responde à Diretoria de Planejamento Integrado, sob a gerência de Melhoria Operacional.
Segundo a analista de Melhoria Contínua da nossa empresa, Christiane Reis, este novo setor da MVV busca a adoção de práticas que visam tornar os resultados de todos e todas cada vez melhores, mais eficientes e eficazes, sejam eles relacionados a produtos, processos ou serviços.
“Trata-se positivamente de um ciclo sem fim, afinal, sempre há novas oportunidades de melhoria para serem identificadas e colocadas em prática, explorando os pontos fortes e comuns dos processos e gerando aprimoramento, ganho de qualidade e economia de recursos”, pontua ela, que é técnica em Química, tecnóloga em Gestão Ambiental e engenheira de Produção.
Ainda de acordo com a especialista, a Melhoria Contínua pode ser atingida por meio de diversas metodologias e boas práticas organizacionais.
“Nosso objetivo é disseminar e suportar uma cultura proativa de melhoria contínua e mostrar para os nossos empregados aqui da MVV que o exercício de aprimoramento constante das atividades no dia a dia é possível e a contribuição de quem está envolvido diretamente nos processos é muito importante”, diz Christiane Reis.
Pela analista, passarão basicamente demandas relacionadas à padronização (Time Usage Model); gerenciamento de rotinas (GPP, SOPs, cartas de controle e automação de relatórios, entre outros); e projetos de Melhoria Contínua.