Médico do Trabalho da MVV recomenda empregados tomarem vacina contra sarampo

4 de setembro de 2020
Por Agência Lúmen
vacina-sarampo

O prazo para a vacinação contra o sarampo estava previsto para o fim deste último mês de agosto.

Data-limite para tomar a dose foi ampliada (Foto: Reprodução)

No entanto, o Ministério da Saúde resolveu prorrogar a estratégia até o dia 31 de outubro deste ano. A ampliação da data é válida para todo o país.

É aconselhável que tomem a vacina todos os empregados e terceirizados da Mineração Vale Verde (MVV) que têm entre 20 e 49 anos de idade. É o que recomenda o médico do Trabalho do Projeto Serrote, dr. Haendel Xanchão.

Além da imunização contra o sarampo, será disponibilizada também a vacina tríplice viral.

“O sarampo é uma doença que até então havia sido erradicada, mas voltou à tona. Houve um surto ano passado no Brasil e, por isso, é importante nos prevenirmos tomando a vacina agora. Pelo menos, 95% da população tem que ser vacina para assim garantirmos a chamada ‘imunização de rebanho’. Por se tratar de uma doença que não tem cura e pode ter algumas sequelas, é importante que toda nessa faixa etária recomendada pelo Ministério, bem como os profissionais de Saúde, tome a vacina. Como na MVV, a Segurança está em primeiro lugar, essa é também uma recomendação nossa a todos que atuam no Projeto”, pontua o médico do Trabalho da empresa.

Para mais informações, clique aqui

OUTROS REGISTROS