Pela primeira vez em nosso Projeto, nesta quinta (29), a pilha pulmão atingiu a marca histórica de 36.525 toneladas de minério britado, que representa a etapa final da via seca.
Conforme o nosso projeto de engenharia, esta é a capacidade máxima da pilha.
O alcance da meta nº 12 dentro do nosso Programa #AtingindoMetas foi justamente a marca de 1 mil toneladas de minério britado no local (saiba mais aqui).
De lá para cá, o comissionamento da via seca vem acontecendo a contento, atualmente já sob a responsabilidade da equipe de Operação.
Gleuson Passos, técnico de Operação da nossa empresa, atua nessa frente de trabalho e está muito contente com o que todo o time MVV vem desempenhando, sempre com foco e comprometimento.
“Participar do start-up do Projeto Serrote é desafiador e, ao mesmo tempo, gratificante, pois olhar para trás e ver todos os desafios já vencidos nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo”, diz.
Segundo o supervisor de Produção da Planta, José Cláudio Oliveira, a partir desta etapa o minério entrará na via úmida, que está em fase de comissionamento.
Enquanto isso, a equipe operacional continuará trabalhando na via seca, iniciando o processo de abertura da pilha para continuar estocando o minério britado.