Maio Amarelo: conscientização no trânsito deve ser no ano inteiro

20 de maio de 2020
Por Agência Lúmen
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A vida não tem preço. É algo que não se negocia. Por isso, mais uma vez a campanha Maio Amarelo vem com uma mensagem incisiva de valor a esse nosso bem precioso.

Campanha deve se estender por vários meses (Foto: Reprodução/ internet)

Este ano o lema do movimento é “Perceba o Risco. Proteja a Vida”. Já é a sétima edição, acontecendo simultaneamente em vários países do mundo que pedem a atenção pela vida.

A campanha é realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, desta vez com uma abordagem totalmente digital. Devido ao momento que vivenciamos, as ações presenciais acontecerão apenas no mês de setembro deste ano, contando com o apoio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As atenções devem durar o ano inteiro, não apenas em um mês específico.

“Quando o cidadão entende que, usar o cinto pode salvar a vida dele, ele passa a usá-lo sem esquecer nos mais curtos deslocamentos. E assim é com o celular, com a manutenção preventiva, com o respeito à velocidade máxima permitida etc. E foi pensando em ampliar esse conceito junto à sociedade que nasceu o tema de 2020: ‘Perceba o risco. Proteja a vida’”, explica José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório.

Figurinhas, mensagens de áudios, gifs e vídeos curiosos foram elaborados para este contexto em que estamos mais e mais com os celulares smartphones na mão. A agência Atua é quem assina o projeto e o conteúdo da campanha do Maio Amarelo 2020 (saiba mais aqui).

REGRAS DE OURO

As novas Regras de Ouro da Appian Capital Brazil, fundo de investimentos o qual a MVV faz parte, trazem no item 4 os seguintes dizeres: “Não utilize celular enquanto estiver conduzindo um veículo ou operando um equipamento”.

Então, como reforço aos cuidados do Maio Amarelo, é saudável que todos os empregados e terceirizados da MVV respeitem o que sugerem as normas da companhia e o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CBT).

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