Licença Prévia: realizada audiência pública em Igaci para novo projeto de cobre

9 de abril de 2021
Por Agência Lúmen
Captura-de-Tela-2021-04-09-às-09.27.25

Foi dado o pontapé inicial para dar mais vida útil ao nosso Projeto Serrote. Nesta quinta-feira (8), realizamos a audiência pública do Projeto Caboclo, na cidade de Igaci, também no interior alagoano.

A partir de pesquisas geofísicas na região, foi encontrada uma área de cerca de 170 hectares que está em fase de estudos geológicos para identificação de viabilidade do minério de cobre.

Na oportunidade, foram apresentados ao órgão licenciador (o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas – IMA/AL), ao governo (Prefeitura de Igaci e Câmara Municipal de Vereadores) e à sociedade em geral os estudos ambientais para a possível implantação de uma mina a céu aberto na localidade.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) mostraram as especificidades da região, do solo, da vegetação, da fauna e das comunidades vizinhas. A explanação foi feita pelo consultor da CEMAPPU, o geólogo Anderson Delguígaro, colocando em detalhes cada ponto.

Conteúdo detalhado está na íntegra no Youtube (Foto: Reprodução)

Segundo o nosso gerente geral de Operação, Tony Lima, a implantação desse novo projeto dará, pelo menos, mais cinco anos de vida útil ao Serrote — que já tem previsão de 14.

Ivens Leão, o assessor executivo do IMA/AL, presidiu a mesa e enalteceu o trabalho detalhado realizado pela nossa empresa, a fim de deixar tudo claro para o poder público e para os moradores de Igaci, primando pela transparência nas informações.

Além de Tony, Anderson e Ivens, estiveram também na mesa de honra o coordenador de Meio Ambiente da MVV, Adriano Andrade; a secretária Municipal de Saúde de Igaci, Patrícia Manuela; o secretário Municipal de Administração de Igaci, Josenildo França; e o presidente da Câmara Municipal de Igaci, o vereador prof. Oliveiro.

Devido à pandemia, o evento foi realizado virtualmente, com ampla divulgação nas comunidades vizinhas a partir do encaminhamento do link de transmissão ao vivo via Youtube.

A nossa empresa, inclusive, efetuou a instalação de pontos de conexão de internet na região para que todos pudessem acompanhar a audiência, além da colocação de telão na Associação Comunitária dos Moradores do Dionísio, para aqueles que não possuem computador ou smartphone.

Confira na íntegra clicando AQUI 

OUTROS REGISTROS