Famílias Atípicas: Programa Conectar homenageia e cuida das mamães MVV

27 de março de 2024
Por Agência Lúmen
Captura-de-Tela-2024-03-27-as-19.48.08

Neste sábado (23), houve mais um encontro do “Programa Conectar: Famílias Atípicas MVV”, realizado na Unimed Metropolitana do Agreste, em Arapiraca, cuidando da Saúde Mental dos nossos colaboradores(as).

As sete famílias — compostas por empregados(as), cônjuges e seus filhos(as) — foram recebidas no local com café da manhã especial.

Como estamos em um mês que celebra as conquistas e avanços da mulher na sociedade, o tema do encontro se voltou para essa pauta, com depoimentos de mães que tentam conciliar todos os papéis que lhe foram atribuídos/impostos e como cada uma se sai/sente.

Para dar mais capilaridade ao assunto, a consultora Cícera Lopes — que é educadora parental e professora — falou a respeito desse eterno conciliar dos papéis da mulher moderna, que requer habilidade, abnegação, consciência de si mesma e doação. Tudo ao mesmo tempo.

Durante a roda de conversa, aberta pela analista de RH e mãe de uma das crianças atípicas, Fernanda Tavares, muitas outras mamães presentes revelaram se sentir culpadas, cansadas e realizadas, entre outros adjetivos.

“É essencial que as mães reconheçam que são boas o suficiente naquilo que se propõem a fazer, dentro de suas possibilidades — especialmente mães de crianças atípicas que enfrentam, portanto, demandas específicas”, pontua Cícera Lopes.

Os homens presentes também deram suas contribuições, refletindo sobre o momento que estamos vivenciando com as conquistas das mulheres na sociedade e o papel deles, também, dentro de casa — que deve ser de apoio total.

Ao final, houve um momento de autocuidado em parceria com a MaryKay, com limpeza de pele e maquiagem para elas, além de uma homenagem em vídeo de cada esposo para suas respectivas companheiras presentes.

Ainda houve tempo para uma dinâmica superespecial, em que cada filho colocou uma mensagem dentro de um balão, a respeito das impressões de sua mãe. Algo tocante e emocionante, que criou laços ainda mais fortes entre eles e, sobretudo, entre as famílias em geral.

O PROGRAMA

“Programa Conectar: Famílias Atípicas MVV” foi lançado em 2023 e promove o acolhimento a famílias de empregados(as) da MVV que são pais e mães de pessoas com síndromes, doenças raras, transtornos e/ou deficiências.

Assim, contribuímos para um ambiente profissional interno ainda mais acolhedor, encorajador e produtivo, aqui na Mina Serrote, em Craíbas.

A empresa está atuando próxima à Unimed Metropolitana do Agreste para que os participantes sejam atendidos(as) por uma equipe multidisciplinar, de acordo com as necessidades específicas de cada família.

SAIBA MAIS ASSISTINDO AO NOSSO PODCAST

OUTROS REGISTROS