Estudantes da UFPE visitam nossa mina e planta de beneficiamento e ficam encantados

27 de março de 2024
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-15.10.32

Dentro do nosso Programa de Visitas Portas Abertas MVV, nesta quarta-feira (20), recebemos os estudantes do curso de Engenharia de Minas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no nosso site em Craíbas.

Após apontamentos técnicos teóricos sobre o funcionamento detalhado da nossa empresa, eles foram a campo, conhecendo de perto a nossa mina a céu aberto e a nossa planta de beneficiamento — sobretudo, a fase úmida.

Eles foram recepcionados, também, pelo nosso engenheiro geomecânico Marcos Lourenço, ex-aluno da UFPE, que apresentou aspectos de controle e segurança da nossa Barragem Serrote aos alunos e alunas. A estrutura da MVV é segura e recebe monitoramento 24h/dia durante os sete dias da semana, incluindo finais de semana e feriado.

Os estudantes estavam acompanhados pelos professores universitários Filipe Barros e Carlos Eduardo Araújo, sendo a primeira vez deles no empreendimento.

Lucas Fernandes, de 22 anos, que cursa o 7º período, pontuou que em Pernambuco há muita mineração que fabrica gesso e, ainda, pedreiras, tendo ele sido estagiário em locais com desmonte.

“Fiquei feliz em saber que a empresa aqui em Alagoas trabalha com datamining e que é tão organizada. Estou agora focando em ‘Planejamento’ em meus estudos e dá para notar toda uma preocupação da Mina Serrote em cada etapa, onde todos os processos recirculam aqui dentro, com aproveitamento de muita coisa, desde insumos até a própria água. Fiquei especialmente contente com a seriedade da empresa em levar sempre em consideração o teor do minério ofertado ao mercado e, também, esse cuidado com a população da região”, diz Lucas.

Foi, de fato, uma troca de conhecimento muito enriquecedora entre universidade e mineração, onde a empresa pôde tirar todas as dúvidas dos acadêmicos que se fizeram presentes nesse dia especial, dentro do nosso Programa de Visitas Portas Abertas MVV.

O cobre, conhecido hoje como “metal verde”, desempenha um papel fundamental na transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis. Sua condutividade excepcional o torna indispensável na fabricação de componentes essenciais para a geração de energia renovável, armazenamento de energia e veículos elétricos.

Desse modo, a MVV se mantém firme em seu compromisso palpável com um futuro mais verde em nosso planeta.

OUTROS REGISTROS