Duas chapas estão concorrendo à Associação de Desenvolvimento Comunitária do Pau Ferro, em Craíbas-AL.
E a Mineração Vale Verde (MVV) está apoiando esse ato democrático por meio da empresa terceirizada Riccon Consultoria, que prestou toda a assistência necessária para a realização das eleições na localidade.
Segundo Rita Lopes, consultora da Riccon, o mandato da antiga diretoria tinha passado do prazo e era necessário um novo certame.
No último dia 23 de setembro, foram abertas inscrições para novas chapas se candidatarem. Houve nesse meio tempo, diversos encontros e capacitações para que todos estejam a par das documentações e encaminhamentos necessários.
Três chapas se inscreveram, mas apenas duas puderam ser votadas — uma delas estava sem quórum nos cargos para presidente, secretário, tesoureiro e conselheiros fiscais.
“A votação ocorreu no último dia 3 de outubro. No total, foram 198 votos. Um número que nos surpreendeu positivamente, devido ao momento que estamos vivenciando que requer todos os cuidados possíveis. Agora, queremos divulgar até o fim do mês de outubro a chapa vencedora, após organização de toda documentação que devemos levar ao cartório para registro”, conta Rita.
Dessa forma, a MVV promove a conscientização por meio do voto livre e contribui para o exercício da cidadania.
“A Riccon já vinha realizando diversos trabalhos junto à comunidade rural Pau Ferro, com oficinas sobre associativismo, por exemplo. É uma preciosa parceria que tem surtido muitos frutos positivos”, finaliza a analista de Relações Comunitárias da MVV, Gyslane Chaves.