Empresa entrega laudo das espécies que habitam Linha de Transmissão da MVV

6 de novembro de 2019
Por Agência Lúmen
Manefau2

Durante o mês de outubro, a Mineração Vale Verde (MVV) desenvolveu estudo de caracterização biótica (Fauna e Flora) para obtenção da Autorização de Supressão Vegetal (ASV) da Linha de Transmissão (LT) de energia.

Fotos foram realizadas pelos pesquisadores (Foto: Manefau/ cortesia)

A LT irá sustentar o Projeto Serrote no que tange a sua finalidade para o beneficiamento de cobre.

O Estudo foi conduzido pela Empresa de Consultoria Ambiental Manejo de Fauna (Manefau) entre os dias 2 e 12. O referido, após validação pelo departamento de Meio Ambiente da MVV, houve a sua Protocolização junto ao Instituto de Meio Ambiente de Alagoas.

Trabalho em campo dos biólogos e veterinários (Foto: Manefau/ cortesia)

O monitoramento aferiu em âmbitos quantitativo e qualitativo a biodiversidade botânica e zoológica de anfíbios, aves, répteis e mamíferos ao longo dos 22 km da Linha de Transmissão de 230 kV.

Segundo o analista ambiental da MVV, Adriano Andrade, o estudo contou com equipe multidisciplinar, composta por biólogos, veterinários e auxiliares de diversas especificidades técnicas.

A Salamanta da Caatinga (Epicrate Assisi) uma das espécies presentes no bioma caatinga (Foto: Manefau/ cortesia)

Estando em conformidade com a legislação ambiental vigente, o referenciado Instituto de Meio Ambiente outorgará a MVV através de diploma legal, concedendo a Autorização de Supressão Vegetal para execução das obras de instalação da LT 230kV.

OUTROS REGISTROS