Ele toca violão e ama futebol. De quem é que estamos falando?

3 de julho de 2020
Por Agência Lúmen
JOSÉ ROBERTO111

Já são 42 anos. Ele completou idade nova no último dia do mês de abril deste ano. A comemoração foi em casa mesmo, ao lado de sua família.

A família toda nasceu em Paracatu-MG, mas agora está morando em Alagoas (Foto: Arquivo pessoal)

Natural de Paracatu, interior de Minas Gerais, ele agora está longe de sua terra natal e dos irmãos.

José Roberto da Silva, supervisor de Operação de Lavra no Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), já havia morado em outras localidades como Parauapebas-PA e Pontes e Lacerda-MT. É que a pandemia trouxe desafios que, na verdade, ninguém esperava enfrentar.

Mas ele segue confiante no futuro, acreditando também no presente. Por isso, investiu forças e fé e veio morar em Arapiraca-AL, juntamente com a esposa Renata Teixeira de Melo Silva, de 33 anos, e as duas filhas, as adoráveis Laíssa, de 14, e Anny, 7.

Ele é muito devoto de N. Srª. Aparecida; em mãos, a pequena Anny (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje uma das residências da Rua Francisca Gomes Farias, no bairro Itapoã, é o abrigo deles todos. A cada dia que passa, a família Silva se sente mais em casa, mais acolhida.

FOCO

Zé Roberto, como é conhecido, é formado como técnico em Mineração pela Unitec – Escola Técnica.

“Era o sonho dele trabalhar na área em que hoje atua na MVV. Comenta sempre que a empresa é diferenciada. Tem sido um tempo de muito aprendizado para ele, com certeza. Ele está muito focado”, diz a esposa Renata, que é auxiliar de escritório.

Ele está participando da atual gestão da CIPAMIN (Foto: Agência Lúmen)

Agora, Zé faz parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN) gestão 2020/2021. Veio para Arapiraca em janeiro deste ano e “já começou com o pé direito” (saiba mais aqui).

Segundo Renata, antes de integrar o Projeto Serrote, ele trabalhava como operador de Perfuração na empresa Nexa.

“Nas horas vagas, Zé toca violão. Ama música! Mas ama ainda mais o futebol. Gosta de jogar bola — ele é meio-campo — e também de assistir às partidas. É torcedor do São Paulo”, revela.

Zé (o último em pé da esquerda para a direita) é boleiro convicto (Foto: Arquivo pessoal)

FAMÍLIA

Uma das coisas que mais adora é passar as horas com suas filhas. “No tempo livre, o Zé faz caminhada com as duas. Na verdade, ele é padrasto de Laíssa, mas age realmente como pai. O amor dele por ela é imenso. Igual ao que tem pela Anny. As duas adoram brincar com ele. Durante essa pandemia, tem sempre feito algo diferente com as meninas, aqui em casa mesmo — toma banho de piscina com elas e até joga bola! Na hora dos estudos, o Zé também acompanha o andamento delas na escola. É um pai muito presente!”, conta Renata.

Segundo ela, ele é um cara muito família. Seu pai Geraldo e a mãe Celi Olinda já não estão entre nós. O amor dos dois se estende e repercute na relação fraternal que Zé tem com os irmãos Vilmar, Gilmar, Carlos Alexandre, José Aldair, Gilberto e Reginaldo e com a irmã Lucimar.

Os irmãos e ele: amor que não se mede (Foto: Arquivo pessoal)

“Como esposo, nem se fala! Ele é ótimo e um companheiro para todas as horas”, pontua a esposa apaixonada.

Zé é católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. “Ele é muito grato por todos os dias de sua vida. O que mais o motiva é a família. Nós é quem somos gratas por ter o Zé conosco!”, finaliza Renata.

José Roberto pensa diferente. José Roberto faz mais. José Roberto é MVV.

OUTROS REGISTROS