Ele nasceu dentro de casa e na mesma comunidade onde hoje se situa o Projeto Serrote

11 de junho de 2020
Por Agência Lúmen
DOACAO-ALCOOL-GEL

O mês de junho é sempre de festa para ele. Não necessariamente em reverência aos santos do São João e toda a alegria colorida cheirando a fumaça por trás dessas datas.

Aline, Ariclenes e o afilhado dos dois, o pequeno Arthur (Foto: Arquivo pessoal)

É que nesta próxima terça-feira (16), Ariclenes Silva, auxiliar de campo do setor de Meio Ambiente da Mineração Vale Verde (MVV), fará seus 35 anos de idade.

Ele nasceu em sua própria casa, prática relativamente comum no interior nordestino em tempos idos. Uma parteira foi até sua residência, na comunidade Lagoa do Mel — curiosamente onde hoje se situa o Projeto Serrote —, na zona rural de Craíbas-AL.

Ariclenes veio ao mundo enquanto fruto do amor de dois agricultores: José Virgílio, o seu “Zezinho”, e a dona Iraceles, também conhecida como “Té” — seus pais tiveram mais cinco filhos, chamados Thiago, Vinícius, Michele, Flávia e Simone.

Desde cedo, ele se dedicou a ajudar os pais e também se tornou agricultor, sempre com um bom trato com a terra.

Ariclenes (à esquerda), no início da MVV, em sondagem (Foto: Arquivo pessoal)

Em paralelo, viu que a Educação seria um caminho essencial a ser trilhado. Terminou, assim, o Ensino Médio. Hoje faz curso para Técnico em Meio Ambiente, sempre lendo livros da área.

“Se precisasse definir o Ariclenes em uma palavra, eu não conseguiria. Talvez duas: foco e determinação”, diz a esposa Aline Gilvanete da Costa.

E continua: “Ele é realmente muito determinado em tudo que faz e chega onde quer chegar. Não à toa está trabalhando na MVV, um sonho para ele. Tem aprendido muito aí com vocês! Está muito feliz por fazer parte da família MVV!”.

Ele é muito determinado e responsável em suas atividades (Foto: Arquivo pessoal)

Atualmente, Aline está com 31 anos. Há 16, os dois se conheceram durante a Emancipação Política de Craíbas. Foi amor à primeira vista.

“Eu o vi e me apaixonei na mesma hora! Cheguei perto, puxei conversa e, desde então, não paramos de conversar. Estamos juntos, casados, há 11 anos e minha relação com ele é maravilhosa! Ariclenes é um ótimo companheiro. Está comigo em todos os momentos. Um ótimo amigo! Se você precisar dele, ele faz de tudo para lhe ajudar. Um ótimo filho! Está sempre atento com seus pais. É carinhoso, uma pessoa incrível! Só quem convive com ele, sabe o que estou falando. É uma pessoa doce, generosa e responsável”, conta a esposa.

Aqui, entregando itens de higiene contra a COVID-19 na Polícia Militar (Foto: MVV)

A sua formação em casa reflete muito seu jeito de ser. “Ele crê muito em Deus. Lê bastante a Bíblia. Ariclenes é do tipo que segue muito o que está escrito. Sempre diz que Deus é um só, independente de qualquer religião”, revela Aline.

De acordo com ela, o marido gosta muito de viver. “Ele pode estar passando pelo pior momento, mas sempre está vendo o lado bom da vida e agradecendo a Deus. Isso é algo que eu admiro muito nele!”, coloca.

Por isso, nesse momento delicado que estamos vivenciando com distanciamento social devido ao novo coronavírus (COVID-19), assim como a MVV, Ariclenes não mede esforços para ajudar os que mais precisam nas comunidades vizinhas ao Projeto. Sempre disposto, sempre presente.

Ariclenes pensa diferente. Ariclenes faz mais. Ariclenes é MVV.

OUTROS REGISTROS