Ele morou muitos anos em São Paulo e agora está de volta à sua terra natal. Quem é?

8 de abril de 2021
Por Agência Lúmen
WhatsApp-Image-2021-04-01-at-19.40.11

Ele nasceu na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas — não muito longe daqui do nosso Projeto —, mas foi morar ainda adolescente em uma das maiores metrópoles do mundo.

Batinga se orgulha muito até onde chegou (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 14 anos de idade, em 1994, José Batinga dos Santos, hoje com 41, tentava a vida na capital paulista. Ele ficou em São Paulo até 2018, quando voltou para Alagoas.

“Estamos muito felizes de termos retornado para o nosso estado de origem”, diz a sua esposa, a dona de casa Jaqueline de Oliveira Santos, de 39 anos.

A família em um dos hobbies preferidos de Batinga: o shopping (Foto: Arquivo pessoal)

Os dois são casados há 21 anos e têm duas filhas: Beatriz, de 17 anos, e Bianca, de 15. Além delas, há uma outra cria, um cachorro da raça Lhasa Apso de nome Lucky, de 3 anos, a alegria de todos.

“Batinga tem 8 irmãos (com ele, são 7 homens e 2 mulheres) e uma mãe amorosa, hoje com 81 anos. Ele tem muito orgulho de onde vem. O que mais o deixa contente é saber que veio do sítio e, aos poucos, foi prosperando. Seus pais nada tinham. Ele estudou e, com muito esforço, dedicação e apoio familiar, compramos a nossa moradia”, conta Jaque, como é conhecida sua esposa.

O cão Lucky e seus olhinhos escondidos (Foto: Arquivo pessoal)

Toda a formação educacional e profissional de Batinga se deu em São Paulo. Por lá, ele passou um período na Goodyear, onde começou como ajudante de Produção.

Em paralelo, ele também iniciou os estudos em Recursos Humanos (RH), curso no qual se formou. Batinga tem ainda pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Foi assim que, de ajudante de Produção, foi entrando gentilmente no universo de RH. Hoje, ele é analista de RH da nossa empresa. 

As duas pequenas joias de Batinga e Jaque (Foto: Arquivo pessoal)

“Batinga simplesmente ama o trabalho que faz. É muito dedicado e comprometido. Tem muito orgulho de trabalhar na MVV”, diz Jaque.

A esposa ainda revela que, nas horas vagas, ele adora assistir a séries diversas na Netflix.

Também ama praia, shopping e passeios em família, além de uma boa leitura de livros sobre sua profissão.

Amor de mais de duas décadas: sempre vivo (Foto: Arquivo pessoal)

“Ele realmente é uma pessoa muito família. Para o Batinga, estamos sempre em primeiro plano. É um pai e um marido maravilhoso. Temos uma relação incrível e igualmente com nossos familiares todos. Ele é uma pessoa muito educada e atenciosa com todo mundo”, finaliza Jaqueline.

Esse tato e trato com o outro pode ser devido à inclinação espiritual de Batinga: ele é religioso (evangélico) e leva a Palavra para o seu dia a dia, na relação com as pessoas — matéria-prima de seu trabalho e de sua vida.

Batinga pensa diferente. Batinga faz mais. Batinga é MVV.

OUTROS REGISTROS