Instalação e manutenção elétrica de carros. Trabalho preventivo e corretivo em automóveis. Trocas e regulagens. Montagem de sistemas e aplicação de testes de funcionamento. De novo e de novo.
Essa era a rotina do jovem Kesley dos Santos Ribeiro, de 26 anos de idade, até pouco tempo.
Natural de Campinorte, interior de Goiás, ele trabalhou na Dois Irmãos Auto Elétrica de 2013 a 2017.
Enquanto exercia o ofício em um horário, no outro, dedicava-se ao seu sonho de estudar mais e mais: formou-se como técnico em edificações pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) campus Uruaçu. Por lá mesmo, no próprio IFG, fez licenciatura em Química.
Atualmente, está realizando o curso Técnico em Qualidade pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Antes de figurar na Mineração Vale Verde (MVV), onde atua como técnico de Processos, assim que saiu da auto elétrica, ele estagiou na Mineração Maracá, localizada também no interior goiano, no município de Alto Horizonte.
Foram dois anos de muito aprendizado no laboratório de processos, sendo contratado posteriormente como Operador de Processos.
CHEGANDO COM TUDO
Kesley está há pouco tempo na MVV. Chegou ainda em janeiro deste ano e já está ocupando um cargo da mais alta relevância: agora é suplente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Mineração (CIPAMIN), cuja votação ocorreu ainda em fevereiro de 2020.
“Ele é assim: dedicado, apaixonado pelo que faz! Principalmente quando tem novos desafios. Ele está superempolgado com as novas atividades e com o aprendizado que a MVV está proporcionando. Sempre que pode, ele nos liga falando”, conta dona Ilza, mãe dele.
Ela reside onde todos da família nasceram, em Campinorte, juntamente do marido Emílio, da filha Kenia e dos netos Nikolas e Alice.
Segundo dona Ilza, Kesley gosta de ir à academia, fazer caminhada, ouvir música sertaneja, ir ao cinema e assistir séries (como “Chicago P.D”, “Chigago Med” e “FBI”).
“Mas o ‘hobby’ dele mesmo é estudar! Ele ama encarar os livros e manter-se atualizado, sobretudo, ler assuntos relacionados à química e mineração. Gosta também de literatura de ficção e ação”, pontua.
Quando pequeno, o garoto adorava brincar de bola de gude e jogar futebol e videogame. Agora, definitivamente, a vida o “chamou para o play” ao morar distante da família, com quem tem grande afinidade.
“Meu coração não aguenta de saudade, mas sei que esse é o futuro do Kesley. Que Deus o abençoe sempre! Que cada dia dessa jornada seja melhor e que ele possa dar o máximo por esta empresa que tão bem o acolheu”, ressalta a sua genitora.
Ele hoje é noivo de Karla, com quem se relaciona amorosamente há cinco anos. Pelo jeito, eles terão um novo horizonte pela frente em terras alagoanas, com sua vinda em definitivo para cá.
Que, então, sejam felizes com o céu agreste como testemunha!
Kesley pensa diferente. Kesley faz mais. Kesley é MVV.