A mãe é sua heroína. A filha, não menos que isso. E a esposa, uma flor que ele encontrou no Agreste Alagoano.
Estamos falando dele, o auxiliar de Almoxarifado do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV), Anderson dos Santos Borges, de 33 anos.
Natural de Maceió, foi entre Arapiraca e Craíbas que ele encontrou o seu chão, a sua base.
Hoje, mora com a empresária Kelly Brito, de 29 anos, e sua filha-enteada Ayla, de 4 (ela, inclusive, fará 5 aninhos de idade no próximo dia 1º de outubro).
“Ele ama o que faz! E com sinceridade, Anderson nunca pensou que um dia trabalharia em uma mineradora deste porte! Tem muitos amigos aí na MVV. Ele diz que a empresa tem uma equipe de trabalho muito boa! Comenta que as tratativas na mineradora são realizadas com muita educação e respeito, sempre um ajudando o outro”, diz a esposa.
Segundo Kelly, Anderson têm diversos cursos técnicos de logística e já trabalhou no Estado do Mato Grosso (ele ficou lá por 10 anos) justamente atuando nesta área.
Anderson e ela estão juntos há apenas dois anos, mas mais parece que se conhecem por vidas passadas. A sintonia foi grande, imediata e mútua.
Sua esposa chegou em sua vida já com Ayla. “Ela é fruto de um relacionamento anterior meu, porém, a Ayla é um ‘grude’ com ele! É incrível! Os dois estão o tempo todo juntos e se dão muito bem, de verdade”, conta ela, que é dona da Kelly Kids, especializada em moda infantil.
“Temos uma convivência muito boa! Sempre conversamos a respeito de todas as coisas e, por isso, temos um bom entendimento final. Ele, como pessoa, é muito exigente e também muito extrovertido e comunicativo. Gosta de ter amizades sinceras. Um ótimo esposo! E filho, nem se fala! Cuida muito bem da mãe dele!”, ressalta Kelly.
Como se vê, seu amor pela filha Ayla é tão grande quanto pela sua genitora. A mãe de Anderson, a dona Suzanete Maria da Conceição, de 63 anos, hoje está em processo de aposentadoria e é ele quem cuida dela, devolvendo todo o carinho e dedicação.
Foi Suzanete quem criou Anderson e seu irmão Paulo Sérgio com muita luta, empregada doméstica durante toda a vida.
Essas são as três mulheres que o motivam a sair da cama todos os dias e a batalhar pelo pão e pelo sorriso de cada uma delas.
Anderson pensa diferente. Anderson faz mais. Anderson é MVV.