Ele é formado em administração e ama fazer trilha de bike

10 de março de 2020
Por Agência Lúmen
BRUNO-MOTA4-1024x680

Ele adora estar sobre duas rodas, usando a pulsão das pernas para alcançar sempre o mais longínquo horizonte possível.

Bruno é grande entusiasta de trilhas de bike (Foto: Arquivo pessoal)

Para Bruno José de Albuquerque Mota, 30 anos de idade, tudo depende dos nossos próprios passos. E Bruno realmente gosta de pedalar ao léu.

É tanto que participa do grupo de trilhas Giro 29, onde percorre distâncias consideráveis, indo para cidades vizinhas com sua turma do pedal.

Natural de Arapiraca e nascido no bairro Baixão, onde mora até hoje, ele segue fazendo seu próprio caminho, “impulsionando” também as pessoas que mais ama.

Ele “carregou” a sua amada para universo das duas rodas (Foto: Poliana Tenório/ cortesia)

É o caso de sua esposa Sâmia Heloísa dos Santos Bispo, 31, a qual virou também ciclista e participa das pedaladas junto de Bruno sempre pode.

Casados desde 2010, os dois deram à luz ao pequeno Bento Valentim, que fará quatro aninhos de vida no dia 23 de maio próximo.

Terceiro dos cinco filhos de Fernando e Isabel Cristina (casal que trabalha junto produzindo e vendendo lanches no pátio da Universidade Federal de Alagoas – Ufal campus Arapiraca), ele tem uma relação muito saudável com todos da família.

A família toda reunida em mais um domingo (Foto: Arquivo pessoal)

Seus irmãos são a psicóloga Fernanda, o empresário Rodrigo, o servidor público Fernando e a estudante Bárbara.

“Minha relação com ele é muito boa! Sempre tive Bruno como referência! Por eu ser mais novo, cresci escutando suas orientações, saindo com ele para viagens, festividades e jogos de futebol, por exemplo. Bruno é uma pessoa muito sincera. Um amigo que você pode contar a qualquer hora! É também um ‘pai babão’… acha graça em tudo o que o filho faz! É um esposo amigo, confidente e apaixonado. E, claro, um bom filho!”, revela o irmão mais novo, Fernando, que herdou o nome de seu pai.

Formado como bacharel em Administração pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), Bruno atua hoje na Mineração Vale Verde (MVV) como analista administrativo.

O irmão Fernando e Bruno: exemplos um do outro (Foto: Arquivo pessoal)

Antes, ele trabalhava na área do setor financeiro do Arapiraca Garden Shopping, pertencente à empresa Tenco Shopping Centers.

Segundo o irmão Fernando, Bruno continuamente na pista procurando por algo mais.

Além de pedalar, Bruno também gosta de corrida de rua e praticar em seu bairro e na Perucaba. Sempre correndo, sempre andando em frente.

Mas o que ele busca mesmo já está dentro de si. Recentemente, o assistente administrativo da MVV iniciou na Paróquia de Santo Antônio, nas Cacimbas, em Arapiraca, o catecumenato — uma espécie de preparação permanente na Igreja Católica, uma catequese contínua.

Família: o grande amor de Bruno (Foto: Arquivo pessoal)

Sua fé é grande e ele reserva todas as suas forças a Deus, colocando em Suas mãos o desígnio futuro. Sua maior trilha é essa escadaria para os céus. Junto com os seus.

Bruno pensa diferente. Bruno faz mais. Bruno é MVV.

OUTROS REGISTROS