Ele adora estar sobre duas rodas, usando a pulsão das pernas para alcançar sempre o mais longínquo horizonte possível.
Para Bruno José de Albuquerque Mota, 30 anos de idade, tudo depende dos nossos próprios passos. E Bruno realmente gosta de pedalar ao léu.
É tanto que participa do grupo de trilhas Giro 29, onde percorre distâncias consideráveis, indo para cidades vizinhas com sua turma do pedal.
Natural de Arapiraca e nascido no bairro Baixão, onde mora até hoje, ele segue fazendo seu próprio caminho, “impulsionando” também as pessoas que mais ama.
É o caso de sua esposa Sâmia Heloísa dos Santos Bispo, 31, a qual virou também ciclista e participa das pedaladas junto de Bruno sempre pode.
Casados desde 2010, os dois deram à luz ao pequeno Bento Valentim, que fará quatro aninhos de vida no dia 23 de maio próximo.
Terceiro dos cinco filhos de Fernando e Isabel Cristina (casal que trabalha junto produzindo e vendendo lanches no pátio da Universidade Federal de Alagoas – Ufal campus Arapiraca), ele tem uma relação muito saudável com todos da família.
Seus irmãos são a psicóloga Fernanda, o empresário Rodrigo, o servidor público Fernando e a estudante Bárbara.
“Minha relação com ele é muito boa! Sempre tive Bruno como referência! Por eu ser mais novo, cresci escutando suas orientações, saindo com ele para viagens, festividades e jogos de futebol, por exemplo. Bruno é uma pessoa muito sincera. Um amigo que você pode contar a qualquer hora! É também um ‘pai babão’… acha graça em tudo o que o filho faz! É um esposo amigo, confidente e apaixonado. E, claro, um bom filho!”, revela o irmão mais novo, Fernando, que herdou o nome de seu pai.
Formado como bacharel em Administração pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), Bruno atua hoje na Mineração Vale Verde (MVV) como analista administrativo.
Antes, ele trabalhava na área do setor financeiro do Arapiraca Garden Shopping, pertencente à empresa Tenco Shopping Centers.
Segundo o irmão Fernando, Bruno continuamente na pista procurando por algo mais.
Além de pedalar, Bruno também gosta de corrida de rua e praticar em seu bairro e na Perucaba. Sempre correndo, sempre andando em frente.
Mas o que ele busca mesmo já está dentro de si. Recentemente, o assistente administrativo da MVV iniciou na Paróquia de Santo Antônio, nas Cacimbas, em Arapiraca, o catecumenato — uma espécie de preparação permanente na Igreja Católica, uma catequese contínua.
Sua fé é grande e ele reserva todas as suas forças a Deus, colocando em Suas mãos o desígnio futuro. Sua maior trilha é essa escadaria para os céus. Junto com os seus.
Bruno pensa diferente. Bruno faz mais. Bruno é MVV.