Ele conheceu a esposa nos tempos de faculdade. De quem estamos falando?

23 de outubro de 2020
Por Agência Lúmen
ALEX6

Há quase duas décadas, nos corredores do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), ele encontrou a mulher que seria a mãe de seus filhos.

A família reunida na praia: eles adoram o mar e o sol (Foto: Arquivo pessoal)

O jovem Alexsandre Barbosa Melo cursava Engenharia de Produção Mecânica. Ela, Arquitetura.

Ambos não tinham necessariamente amigos em comum. O amor foi brotando como uma semente plantada em gentilezas e olhares.

Roseane Dantas Brandão Melo desistiu do curso de Arquitetura, mas não do amor. Eles se conheceram e começaram a namorar. Desde então, já são 18 anos juntos.

O casal é carne e unha há cerca de duas décadas (Foto: Arquivo pessoal)

Ainda no Cesmac, Roseane fez Nutrição, profissão que exerce com muito fervor. Alex, como ela gosta de chamá-lo, seguiu a carreira de engenheiro e se especializou em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Hoje com 47 anos, ele já passou por diversas empresas das áreas de mineração, alimentícia, celulose e petroquímica — entre elas, a Vale, Anglo American, J. Macedo, Suzano e Braskem.

Natural de Maceió, Alex é o coordenador de Manutenção de Planta do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV). Já morou no Pará, Amapá, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo. Agora, está de volta ao estado onde nasceu — muito feliz por isso.

Ele ainda pequenino, em Maceió (Foto: Arquivo pessoal)

É o que diz sua esposa Roseane, de 43. Foram anos e anos esperando este momento de, enfim, poder trabalhar em um projeto perto de casa.

Toda semana, ele sai de Maceió e se direciona para o empreendimento, entre as cidades de Arapiraca e Craíbas, no Agreste alagoano. Aos finais de semana, ele retorna para sua residência na capital, onde lhe aguardam a cônjuge e os dois filhos pequenos: as joias Pedro Henrique, 9, e Maria Eduarda, 4.

“Desde 2009 que ele sonhava em atuar na MVV, pois trabalhava longe de nós e tinha esse desejo de ‘voltar para casa’. Sempre gostou de trabalhar com manutenção industrial. Ele já tinha exercido essa função na Vale, em Canaã dos Carajás-PA, e na Anglo American, no Macapá, e sempre falava em voltar a trabalhar com mina”, revela Roseane.

Alex quando ainda trabalhava na Vale, no estado do Pará (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo ela, a relação deles é “bem tranquila, graças a Deus! É um excelente esposo, um super pai! Está sempre presente. É muito amoroso com nossos filhos e comigo. Alex busca sempre nos agradar, nos dar realmente o melhor. Ele é uma pessoa ‘muito família’ e sempre está a disposição de ajudar o próximo”.

Amante de natação, de música, praia e viagens, o engenheiro é católico e tem muita fé em Deus e Nossa Senhora.

“O que mais o motiva a levantar todos os dias pela manhã é saber que tem uma família presente e um lar, sair para trabalhar e pensar: ‘vou dar o melhor pela minha empresa, pelo meu trabalho’. Esse é o Alex! Sempre foi um homem batalhador. Corre atrás dos seus sonhos, dos seus objetivos. Um super pai, um super esposo e um super amigo”, conclui a nutricionista.

Alex dando um passeio pela Bahia de Todos os Santos (Foto: Arquivo pessoal)

Roseane continua se apaixonando a cada dia que passa por ele — o MVV NEWS informa que as matrículas para o vestibular do Cesmac 2020.1 devem abrir em breve para novos casais que queiram um amor para a vida toda.

Alex e Rose já estão “aprovados” há muito tempo.

Alex pensa diferente. Alex faz mais. Alex é MVV.

OUTROS REGISTROS